10 dicas para viajar e aproveitar ao máximo

0 136

Abra sua mente

Viajar é conhecer outras culturas, costumes e modos de vida diferentes dos nossos. Em alguns países, gostaremos mais deles do que em outros. Existem locais onde os horários das refeições são muito restritos, em alguns a população está muito acostumada a fazer muitas perguntas, a ser muito prestativa.

Para aproveitar a viagem e torná-la um aprendizado, é importante ter uma mente aberta e tolerante. Se optamos por visitar aquele lugar é porque nos interessa, com seus prós e contras.

Escolha um bom companheiro de viagem

Este é um dos pontos mais importantes para uma viagem de sucesso. Também aquele que é menos frequentemente levado em consideração. Nem todo mundo é companheiro de viagem, mesmo que haja um bom relacionamento entre nós.

Para sabermos com quem devemos viajar, teremos que levar em consideração os gostos e costumes da outra pessoa, que expectativas você tem sobre o destino? Qual é o seu orçamento? Você está interessado em visitar os mesmos lugares que eu? Viajar com alguém relacionado a nós tornará as férias como esperamos.

Que tal Conferir os Melhores pontos turísticos no brasil

Traga os documentos digitalizados

Um imprevisto pode surgir a qualquer momento, para evitar colocar as mãos na cabeça é aconselhável levar consigo uma cópia digital do nosso passaporte, seguro de viagem e das reservas guardadas em nosso e-mail. Desta forma, se não tivermos os documentos conosco em forma física, podemos acessá-los de qualquer dispositivo eletrônico e agilizar os procedimentos para recuperar tudo novamente.

Beber água engarrafada

Embora em muitos países a água da torneira seja potável, nosso corpo não está preparado para seus componentes. Para não passar toda a viagem na cama, ou visitando os banheiros de todos os lugares que visitamos, é aconselhável beber sempre água mineral. Os médicos também recomendam que o utilizemos para escovar os dentes e evitar alimentos que não tenham sido previamente cozidos. Por exemplo, saladas ou frutas.

Remédios em sua Viagem

Não é necessário que levemos a farmácia conosco, mas precisamos de alguns medicamentos que podemos precisar no destino e que, às vezes, teremos dificuldade em encontrá-los lá.

Além disso, assim saberemos o que estamos tomando. O essencial seria analgésico, emplastros, protetores estomacais. Se for mulher, também é recomendável que esteja preparada para o caso de diminuir a menstruação, pois em alguns países a venda de tampões é proibida.

Feche bem a mala

Verifique se a mala que você fez o check-in está devidamente fechada. Se você planeja viajar para os Estados Unidos , é aconselhável usar uma fechadura TSA para que, caso as autoridades tenham que abrir nossa bagagem, possam fazê-lo sem danificá-la.

Da mesma forma, se planejamos viajar para países onde os controles não são tão exaustivos e há o risco de que algo seja introduzido na mala, é aconselhável laminá-la no aeroporto antes de fazer o check-in.

Pegue o dinheiro distribuído

Se você decidiu trocar grandes quantias de dinheiro, evite carregar tudo junto na mesma carteira. É aconselhável distribuí-lo e guardá-lo em diferentes locais: carteira, bolso, mochila e deixar uma parte no hotel. Assim, se surgir algo imprevisto, sempre teremos dinheiro em outro lugar.

Marcar presença online

Mesmo que tenha que passar pelo balcão de check-in, é aconselhável fazer o check-in online com antecedência. Isso garantirá que já tenhamos nosso assento designado e economiza tempo sem ter que fazer fila no aeroporto. Existem algumas companhias aéreas que possuem balcões específicos para quem precisa apenas deixar a mala.

Ganhe descontos

Muitos locais, museus e locais de interesse costumam lançar ofertas em seus ingressos ou produtos em determinados dias da semana. Se você tem um dia de folga e está pensando em fazer alguma atividade por conta própria, é melhor dar uma olhada e reservar com antecedência, pois as agências de viagens costumam ter tarifas especiais.

No caso de viajarmos em grupo, também podemos usufruir de descontos em função do número de pessoas. Assim que tiver o seu bilhete, descubra também o que inclui, se inclui ofertas para outros museus, restaurantes ou locais afiliados.

Pule as filas

A melhor opção para não perder tempo em filas é estar acompanhado de um guia. Contratar uma visita guiada ou viajar com um grupo organizado nos permitirá ter prioridade sobre os demais visitantes.

Outra opção é comprar os ingressos com antecedência, muitas vezes esses já marcam um tempo que costuma ser respeitado.

Essa são algumas dicas que irão te ajudar na hora de viajar, evitando assim possíveis problemas em sua viagem. Confira essa e outras dicas em nosso site.

Esse conteúdo foi produzido em parceria com o Blog Viajando com Você, um site especializado em oferecer ótimas dicas sobre viagem nacionais e internacionais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.