Quando selecionamos um local turístico para conhecer, normalmente é porque buscamos alguma característica especifica dele, seja suas atrações culturais, históricas, naturais ou religiosas. Mas, existem regiões, as quais, englobam todas essas atrações, como realizar turismo no Vale do Itajaí.

Por isso, selecionamos para você, várias opções de locais turísticos do Vale do Itajaí, para assim, conseguir agradar a todos os gostos, seja quem gosta de ir viajar para conhecer museus, seja para quem curte mesmo é visitar igrejas.

Turismo no Vale do Itajaí: Santuário Nossa Senhora de Azambuja

Quem fizer turismo no Vale do Itajaí pelo aspecto religioso, não vai se decepcionar, pois existem diversas igrejas especiais para conhecer nessa região, sendo o Santuário Nossa Senhora de Azambuja, localizado em Brusque, umas das mais bonitas delas.



100 Million Reviews 728x90

Seus vitrais todos coloridos em estilo alemão, acabam chamando a atenção dos visitantes, além disso, toda a parte interna possui esculturas sacras para quem quiser conhecer um pouco mais da arte religiosa.

Além disso, a vista do morro, no qual, essa igreja fica localizada, é de arrasar, por isso, você acaba fazendo dois passeios em\ apenas um, conhecendo uma belíssima igreja e ainda tendo toda a visão da cidade de Brusque, com sua vegetação típica do sul do país.

santuario-nossa-senhora-azambuja

Turismo no Vale do Itajaí: Andar de tirolesa em Ibirama

Para quem quiser, além de apreciar uma linda vista, ter um pouco de emoção fazendo turismo no Vale do Itajaí, vale a pena conhecer Ibirama e suas muitas atrações radicais, como rafting, rappel, trekking e canyoning. Mas, o que mais desperta a atenção dos visitantes é a tirolesa urbana de Ibirama, a maior do Brasil, com mais de um quilometro de extensão, atravessando uma boa parte do centro da cidade.

 

Leia também: Turismo no Vale do Itajaí, opções para todos os gostos!

 

Assim, para quem tiver coragem, pode conhecer toda a linda região do centro de Ibirama por meio da tirolesa, apreciando a vista e sentindo um frio na barriga, já que a velocidade dessa tirolesa pode chegar a 80 km por hora.

É importante ressaltar que a reserva para essa atração deve ser feita pelo menos com três dias de antecedência e o custo é de R$ 28,73, já com o seguro incluso.

tirolesa-ibirama

Turismo no Vale do Itajaí: Jardim do Imigrante

Quem vai fazer turismo no Vale do Itajaí fatalmente vai em algum momento, conhecer um pouco da história da região, marcada fortemente por uma influência italiana e alemã, já que muitas cidades conservam os marcos históricos e a mesma arquitetura de quando os imigrantes vieram para o Brasil, em busca de oportunidades.

E uns dos locais com mais história para conhecer é o Jardim do Imigrante, no centro de timbó. Essa atração guarda toda o esplendor das construções históricas alemãs, com sua arquitetura enxaimel enraizada em todas as construções locais.

Além disso, você pode aproveitar para ter uma verdadeira refeição germânica no Restaurante Thapyoka, localizado bem no centro desse Jardim, vale a pena a visita para conhecer um pouco da história da imigração alemã na região.

Jardim-imigrante-timbo

Turismo no Vale do Itajaí: Conhecer o Museu da Família Colonial

Para completar seu pacote de atrações ao realizar turismo no Vale do Itajaí, que tal visitar o Museu da Família Colonial. Esse espaço abriga muito da cultura de Blumenau e dos aspectos mais importantes que os colonos deixaram na cidade.

 

Por se tratar de um local simples, conserva boa parte da arquitetura e dos moveis originais, o que deixa ainda mais charmosa a visita a esse museu. Depois dessa visita, você vai saber muito mais sobre a cultura e os costumes da população do Vale do Itajaí.

museu-familia-colonial-blumenau

Gostou das nossas dicas das várias atrações de turismo no Vale do Itajaí? Qual te chamou mais a atenção? Deixe o seu comentário abaixo e participe do post.