3 pontos chave para garantir o sucesso no aluguel do seu imóvel em Itajaí

0 238

Fique ligado em algumas condições que podem fazer a diferença na hora de fechar um negócio

Alugada um imóvel muitas das vezes pode representar sim uma boa oportunidade de negócio. Além de valorização real anual que os imóveis apresentam, você ainda tem a chance de maximizar ainda mais esse ganhos colocando um apartamento vago e aparentemente sem utilização para alugar aumentando seu lucro. Hoje em dia esse tipo de investimento é um dos mais seguros do mercado uma vez que não está diretamente sujeito as constantes oscilações da economia. Porém, às vezes, esse potencial pode se transformar numa frustração a medida que você não consegue nenhum cliente interessado no imóvel mesmo diante das inúmeras tentativas de alavancar a divulgação do seu produto. Um imóvel parado é sinônimo de gatos e despesas, comprometendo a renda de que  não estava preparado para tata

Muita gente quer alugar uma casa em Itajaí mas não entende todas as etapas e dificuldades do processo principalmente no que diz respeito a disponibilidade de tempo e dinheiro.  As contas continuam chegando, os gastos com manutenção e reparos são inevitáveis e todas são de responsabilidade do proprietário. Mas você já parou pra pensar onde pode deixar errando? Quais as técnicas que realmente podem te ajudar a captar mais clientes? O que mais você pode fazer para destacar os diferenciais do seu imóvel e garantir o sucesso da sua locação? Estamos aqui para te auxiliar nesse processo por meio de três aspectos essenciais que você precisa dar mais atenção na promoção da sua locação.

Prepare o apartamento

Para destacar seu imóvel perante os demais você precisa ter em mente os cuidados obrigatórios para manutenção e higiene do mesmo. A boa apresentação é essencial a medida que desperta o interesse e faz com que o cliente se sinta parte do ambiente. Por meio dessa preparação, você induz o interessado a ao entendimento de que seu imóvel é a melhor oferta que ele procura e tem todas as qualidades que ele precisa. Lembre-se de que inquilinos costumam procurar bastante, são informados, conectados, conhecem as ofertas da região, estão por dentro da concorrência e entendem de locação de imóveis. Portanto precisam se assegurar de que sua casa é limpa, segura, tem boas condições de habitabilidade, atraente e de que todos os aparelhos e equipamentos estão em bom estado. Não querem ser surpreendidos com vazamentos, rachaduras, mofos e demais problemas estruturais depois da mudança.

Por isso não deixe de investir na limpeza, organização e higiene do seu espaço. Se necessário, empreenda aquelas reformas e reparos que você sempre protelou, mas que agora podem ser o diferencial entre conseguir um cliente ou não.  Certificado que sua propriedade esteja limpa, organizada e pronta para ser alugada, desenvolva uma boa argumentação nas visitas para destacar todas as boas particularidades do imóvel que estão ao alcance dos olhos e que precisam ser reforçadas  como: granito nos balcões, piso de madeira, gardens e varandas, móveis planejados, taxas de condomínio abaixo do padrão de mercado, duas vagas de garagem, dentre outros.

Preço competitivo

A precificação do aluguel é algo muito importante pois tudo que pega no bolso nos deixa mais receosos. Nada mais arriscado e menos atraente do que valores altos demais ou mais baixos que o padrão na hora da pesquisa pois sempre suscitam questionamentos dos motivos desses preços. Antes de você atribuir um valor para sua propriedade, caso tenha apartamentos para alugar em Itajaí, lembre se que existe um padrão praticado pelo mercado naquela região e fugir muito desse modelo pode ser arriscado. Veja os modelos dos imóveis comercializados na região semelhantes ao seu e os preços anunciados.

Saiba os diferenciais do seu imóvel e que são fatores de valorização e as deficiências  da sus propriedade, como vaga em garagem ou falta de varanda que impactam diretamente no preço da locação. Seja realista e questione a si mesmo o valor da sua locação sem subjetividades nem valores sentimentais acerca do produto. Lembre-se, saber como locar sua propriedade é um processo de espera e paciência e um grande compromisso consigo e com os outros e você deve estar preparado para isso.

Flexibilidade para negociar

Saiba ouvir e dar agência ao seu cliente a fim de entende as motivações, expectativas, anseios e necessidades que o fizeram optar por uma locação ao invés de compra bem como o que o levou a se interessar pelo seu imóvel. São fatores e informações que ajudarão na sua argumentação a partir do momento que receber uma proposta por parte de um potencial inquilino. Lembre se que se ele se mostrou aberto à negociação significa que tem real interesse no seu imóvel. Seja inteligente para baixar a guarda no preço, para autorizar a mudança na data de recebimento do aluguel, para considerar o recebimento de reembolsos no caso de benfeitorias no imóvel, de abdicar de possíveis cláusulas que possam ser pedidas por parte do inquilino, das condições de pagamento, de descontos que possam ser feitos diante de algum reparo que precise ser feito, de adiantamentos que possam amortizar o valor mensal. Enfim, esteja apto a negociar e chegar um denominador comum pois essa pode ser a chance de fechar um negócio.

Gostou das nossas dicas e quer receber mais informações sobre o mercado de locações? Então siga as nossas redes sociais e fique por dentro dos nossos conteúdos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.