Entre tantos lugares bonitos e românticos do Brasil para pegar o voo aéreo promocional, o Vale do Itajaí é um dos destinos mais visitados do sul do Brasil. Essa região formada por mais de 50 municípios, ainda conserva uma forte presença dos colonos alemães, trazendo toda a cultura e costumes desse país europeu para o local, tornando-o ainda mais autêntico. Suas cidades mais conhecidas são Blumenau (a primeira cidade da região, fundada em 1850), Balneário Camboriú e Pomerode.

 

praia de 4 ilhas praias de bombinhas

 

Após a instalação alemã por volta do século 17, as regiões vizinhas foram povoadas pela colônia de imigrantes italianos. Em seguidas forma chegando austríacos, suíços, belgas e a agradável mistura cultura só tornou esse destino turístico ainda mais interessante. Já que a região preserva costumes dos antepassados na culinária, na arquitetura, no folclore, nas danças e nas festas.

 

Quer saber mais sobre essa interessante região do Brasil e as razões que a tornam tão românticas? Então confira abaixo os 5 pontos mais românticos do Vale do Itajaí:

 

1. Deck do Pontal Norte – Balneário Camboriú

 

Um local pouco explorado, mas com uma vista estonteante e muito especial, é o Deck Do Pontal Norte. Esse lugar é uma boa pedida para uma caminhada à dois. De lá, é possível ver a orla principal da cidade, com sua beleza única. O caminho feito através de decks de maneira é muito arborizado. Sentar em uma das cadeiras do deck com seu amor e apreciar a maravilhosa vista é uma pedida e tanto para uma tarde romântica e especial, que irá ficar marcada para sempre na memória.

 

Leia também: 7 praias em Santa Catarina que você precisa conhecer

 

2. Parque Ramiro Ruediger – Blumenau

 

Se você adora aproveitar um momento romântico em lugares ao ar livre, o Parque Ramiro Ruediger, no centro de Blumenau, é uma ótima escolha para ficar com seu amor. Com 45 mil m² de área, o Parque garante um lindo piquenique em seus

gramados. Você pode aproveitar para tirar boas fotos e deitar à sombra de uma árvore, em um local seguro e bucólico, para apreciar uma tarde romântica.

 

3. Praia dos Amores – Balneário Camboriú

 

Como o nome já diz, essa praia é uma pedida certeira para passar alguns momentos de lazer com seu amor. Durante boa parte do ano ela é pouco frequentada, o que traz um charme especial para região, deixando-a quase deserta. Como conta com diversos bares e restaurantes próximos, também é muito indicada para um jantar romântico à beira mar.

 

4. Vinícola Villa Prando – Itajaí

 

Recentemente, o Vale do Itajaí entrou no mapa das regiões produtoras de vinhos no Brasil. Com diversas vinícolas compondo o cenário, o Vale Europeu, como também é conhecido, revela vocação nata para o preparo do vinho. Uma das vinícolas mais charmosas e bonitas da região é a Villa Prando, na cidade de Itajaí. Com vinhos premiados e um estilo rústico e elegante, a vinícola é um prato cheio para os amantes da bebida. Vale a visita e ainda é possível adquirir algumas garrafas para presentear alguém especial ou para tomar em um jantar especial.

 

5. Parque Municipal das Grutas de Botuverá – Botuverá

 

Para os casais mais aventureiros, que gostam de apreciar boas emoções, que amam o contato com a natureza e o ar puro das trilhas, uma boa pedida é o Parque Municipal das gritas de Botuverá. Como a cidade abriga a maior caverna do Sul do país, explorar esses lugares incríveis com seu companheiro de aventuras é uma ótima pedida. Além disso, o parque possui áreas com churrasqueiras e trilhas pela mata que levam à quedas d’água e locais para recreação.

 

E aí, o que achou dessas indicações para curtir com o seu amor? Tem mais alguma dica? Deixe o seu comentário abaixo e participe desse post.