5 pousadas no Vale do Itajaí que você deve conhecer!

0 441

O Vale do Itajaí é um verdadeiro paraíso localizado em Santa Catarina, sendo que seus principais atrativos vem das suas origens europeias. E, por essa razão, recebeu também o nome de Vale Europeu. Portanto, é importante ter referência de boas pousadas no vale do Itajaí para curtir de forma completa esse ambiente.

A região do Vale do Itajaí costuma oferecer diversas atrações para os visitantes. Desde a arquitetura típica do local, alguns dialetos que ainda são encontrados em certas partes da cidade, gastronomia única e paisagens surpreendentes.

Além disso, o Vale do Itajaí é conhecido por suas belezas naturais. Em vários pontos das estradas é possível se deparar com cascatas, rios, moinhos, capelas, paisagens rurais de fazendas e também trilhas, cavalgadas e diversas outras atividades.

E para aproveitar da melhor forma tudo o que a região tem a oferecer,  é necessário escolher bem a pousada em que você irá ficar. Confira, a seguir, as 5 pousadas no Vale do Itajaí que você deve conhecer.

 

 

Pousada Ondas da Brava

 

Está localizada em um dos principais pontos de Itajaí, a Praia Brava. O ambiente é considerado familiar,  e o seu principal objetivo é que seja uma extensão da sua casa, sendo uma das mais bem avaliadas pousadas em sites especializados no assunto.

Além de quartos confortáveis, a Pousada Ondas da Brava conta com outros atrativos para os hóspedes, como farto café da manhã, piscina bem próxima ao mar. Além de kit praia disponível com cadeira, guarda-sol e toalha, mesa de sinuca, wi-fi e muitas outras vantagens.

O seu custo/benefício é considerado muito vantajoso para as pessoas interessadas, contando inclusive com estacionamento próprio, para aqueles que desejarem ir com os seus carros.

 

pousadas no Vale do Itajaí

 

Pousada by Rieger

 

Essa, é uma das pousadas no vale do Itajaí que é ideal para quem busca um local despojado e ao mesmo tempo confortável. Pois, a ideia de misturar estilos diferentes foi o que moveu a família Rieger na hora de criar esse espaço tão cheio de charme.

A Pousada by Rieger está localizada a 240 metros da Vila Germânica, sendo que todos os seus quartos são equipados com o que há de mais aconchegante unido à tecnologia moderna. Porém, em um ambiente muito ligado à natureza.

E para fazer com que os visitantes fiquem ainda mais imersos na cultura local, o café da manhã é composto por diversos produtos coloniais que visam resgatar sempre as tradições dos imigrantes que fizeram a história da região acontecer. Destaque para o espaço zen, com sua piscina ao ar livre e também cozinha gourmet.

 

Pousadas no Vale do Itajaí

 

Pousadas no Vale do Itajaí – Pousada Lena Rosa

 

O destaque nesse caso é a localização, a Pousada Lena Rosa está situada no centro da cidade de Pomerode. Ficando, portanto, perto de toda a vida do município, desde restaurantes até pontos de encontros de passeios e atrações turísticas em Pomerode.

É marcada por seu espaço aconchegante, visto que possui apenas oito apartamentos pensados tanto para família inteira, como para casais e solteiros. Destaque para as sacadas individuais encontradas nos quartos, que fazem toda a diferença.

Além disso, a pousada oferece para os seus hóspedes, uma paisagem urbana-rural que costuma encantar a todos. Ainda conta com sala de TV, piscina aberta, internet sem fio e estacionamento próprio para quem decidir viajar com a família de carro próprio.

 

Pousadas no Vale do Itajaí

 

Pousada Oceano Flat

 

Encanta por sua vista privilegiada para a Praia Brava, na cidade de Itajaí. E, por essa razão, já pode ser considerada uma das melhores localidades para apreciar as belezas da cidade. Vale lembrar, que a Praia Brava é uma das preferidas de surfistas.

A localização da Pousada Oceano Flat também é um dos seus diferenciais. Ela está próxima ao Beto Carreiro, Florianópolis, Blumenau, Joinville, entre outras cidades que fazem parte do Vale do Itajaí, se tornando uma das melhores pousadas no Vale do Itajaí.

Pousadas no Vale do Itajaí

 

 

Pousada Villa Balangan

 

Também está localizada em frente à Praia Brava e faz parte do circuito mais descolado da cidade. A sua principal característica é a junção do rústico com o confortável, o que costuma agradar bastante os hóspedes.

Além disso, a Pousada Villa Balangan é equipada com uma cozinha americana, o que garante mais praticidade para as pessoas. Disponibiliza também, uma rede de descanso para aproveitar todas as belezas que a cercam.

Pousadas no Vale do Itajaí

 

Leia mais em: Atrações Turísticas em Itajaí

 

O que procurar em uma pousada

 

A pousada é parte fundamental na hora de fazer uma viagem que seja realmente proveitosa. Afinal, ao escolher um lugar para se hospedar, é essencial que ele tenha a ver com o seu perfil. Pois, se isso não for levado em consideração, a viagem pode perder seu sentido de diversão, descoberta e descanso.

Além de atender as suas expectativas, no momento de planejar o seu passeio, é necessário ficar atento a certos detalhes, para, dessa maneira, ter a certeza de fazer um bom negócio. Por exemplo, no caso daquelas pessoas que vão viajar com o carro, se o hotel ou pousada selecionado tiver um estacionamento próprio, ganha pontos.

Viagem com crianças também exige um certo cuidado. É fundamental que os quartos sejam preparados para receber esse público, ou seja, as camas dos pequenos devem ficar próxima aos dos país. Portanto, repassar essa informação no momento da reserva irá fazer toda a diferença no bem-estar da família.

Essa mesma dica vale para os solteiros. Os quartos, nesses casos, também precisam estar preparados para receber essas pessoas, e todas as pousadas costumam oferecer acomodações preparadas para cada uma dessas situações.

Outro diferencial de muitas pousadas são as suas áreas de lazer. Ninguém deseja ficar preso em um hotel, por conta das condições climáticas, por exemplo. Mas caso isso ocorra, é importante contar com outras maneiras de entretenimento, como canais de TV fechada ou até mesmo piscina e salas de jogos.

 

 

O que contratar em uma pousada

 

Poucas pessoas se dão conta, mas contratar uma pousada que já venha com café da manhã é um bom negócio. Muitos visitantes, principalmente que não conhecem o local, não gostam de acordar e ainda ter que procurar um local apropriado para tomar café. Então, para ser mais prático, o ideal é contratar o serviço de café da manhã na própria pousada.

Dessa forma, o turista garante mais conforto, e, muitas vezes, gera uma economia se comparado a fazer refeições fora do seu hotel.

Alguns costumam oferecer serviços de lavar e passar roupas, no caso de viagens curtas, esse tipo de serviço pode ser considerado um gasto supérfluo. No entanto, para viagens mais longas, pode ser uma boa maneira de deixar as roupas sempre prontas para serem usadas, tudo vai depender da ocasião e do momento de cada hóspede.

 

Ao se hospedar em qualquer dessas pousadas no vale do Itajaí citadas acima, o conforto e aconchego é garantido. Cada uma com suas particularidades, mas todas muito preparadas para te receber. Surgiu alguma dúvida? Entre em contato com a gente!

 

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.