As melhores praias do Vale do Itajaí, SC

0 852

A região do Vale do Itajaí é também conhecida como Vale Europeu devido a intensa influência dos imigrantes europeus na sua construção. Para quem deseja aproveitar todo o potencial dessa região do estado de Santa Catarina a dica é conhecer as melhores praias do Vale do Itajaí. Além de parecer um pedaço da Europa dentro do Brasil essa parte do estado catarinense oferece excelentes opções de praias para que os turistas possam descansar.

Conheça as melhores praias do Vale do Itajaí

Praia Brava em Itajaí

O nome dessa praia é uma referência ao fato do mar ser bastante agitado nesse ponto da costa catarinense. Exatamente por essa característica a praia Brava de Itajaí é uma das mais procuradas para práticas de esportes como surfe e jet ski. Para quem gosta de uma vida noturna intensa essa praia é ideal, pois nela está situada a casa noturna Warung Beach Club que é tida como a melhor casa de música eletrônica do planeta. Uma praia que atrai um público mais jovem.

praia-brava-itajai

Praia de Cabeçudas em Itajaí

Em contraste com as águas agitadas da praia Brava, na praia de Cabeçudas, o mar é tranquilo e convidativo. Uma dica para quem visitar a cidade de Itajaí e tiver a oportunidade de ir até essa praia é conhecer o Farol de Cabeçudas em que se pode ter uma vista panorâmica da cidade. Essa praia é a mais procurada pelos turistas e pelos moradores porque tem a melhor infraestrutura de Itajaí em termos de comércio.

praia-cabecudas-itajai

Praia de Atalaia em Itajaí

Uma praia que não é nem muito grande e nem muito pequena, também é um ponto importante para os surfistas devido a formação de ondas regulares quase o ano inteiro. Por ser uma praia de mar agitado e faixa de areia estreita é mais frequentada por quem tem interesse na prática de surfe. Um ponto bem positivo dessa praia é contar com ótima infraestrutura para atender aos turistas como restaurantes, bares e quiosques. Se você não surfa pode simplesmente fazer uma caminhada pela areia.

praia-atalaia-itajai

Praia do Molhe em Itajaí

Essa é uma praia bastante movimentada pelos sufistas e consiste numa extensão da praia da Atalaia. Um dos diferenciais dessa praia é que ela oferece iluminação especial a noite para que os surfistas possam pegar as ondas ao luar também. Uma praia com excelente infraestrutura contando com chuveiros e quiosques. O farol dessa praia é um dos pontos turísticos mais procurados pelos visitantes de Itajaí.

praia-molhe-itajai

Praia do Morcego em Itajaí

Uma praia que podemos classificar como exótica e na qual somente se chega por uma trilha a partir da praia Brava. É importante ter um guia para fazer essa caminhada e não se perder. O nome da praia foi dado por causa de uma caverna que tem profundidade de 50 metros por 4 metros de altura e na qual são encontrados muitos morcegos. Um paraíso para os surfistas.

praia-do-morcego-itajai

Praia do Geremias em Itajaí

Uma praia conhecida em Itajaí por sua tranquilidade, uma boa opção para quem está viajando em família e quer agradar a todos. Um destaque dessa praia vai para uma formação em rocha que lembra o formato do bico de um papagaio. Vale a pena fazer fotos nessa formação rochosa para levar de recordação.

 

Leita também: Vale do Itajaí, opções para todos os gostos!

 

praia-do-geremias

Praia de Mariscal em Bombinhas

Nessa praia as famílias que estiverem viajando pelo Vale do Itajaí encontrarão ótimas opções de quiosques e restaurantes. Além de excelente infraestrutura essa praia oferece um lugar tranquilo para relaxar sentado na areia branca e aproveitando a água do mar que é bem limpa e gostosa. O nome dessa praia vem do fato de que nela é possível encontrar grande quantidade de mariscos.

praia-mariscal-bombinhas

Praia da Lagoinha em Bombinhas

Para quem gosta de snorkel essa é a praia ideal, com uma faixa de areia estreita e piscinas de formação natural garante boa diversão para os visitantes. Durante o verão pode ser um pouco difícil encontrar lugar na areia uma vez que é uma das praias mais movimentadas do estado de Santa Catarina.

praia-da-lagoinha

Praia do Estaleirinho em Balneário Camboriú

Com um visual um tanto quanto selvagem essa praia é uma das favoritas dos turistas mais jovens que se aglomeram nas areias em busca de diversão. Por ser um pouco mais escondida que as outras praias mantém um fluxo menos intenso de pessoas ao longo do dia. O mar dessa praia oferece a possibilidade de se banhar numa água em temperatura ideal. A infraestrutura da praia pode não ser tão boa quanto as das demais, mas os turistas encontram barracas e outros pontos de comércio.

praia-do-estaleirinho-balneario-camboriu

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.