Conheça o Vale do Itajaí e suas belezas!

0 139

Existem muitas atrações interessantes para se conhecer no Vale do Itajaí, já que essa região do Estado de Santa Catarina, engloba aspectos culturais, religiosos, históricos e naturais, que vão agradar a todos os tipos de pessoas, independe do perfil que ela tiver.

Assim, esse post vai trazer alguns dos grandes encantos e belezas, dessa região do Sul do Brasil, para que você possa se encantar e quem sabe, até planejar uma visita nas próximas férias. Quer saber mais, então, acompanhe esse post com a gente e descubra todos os encantos do Vale do Itajaí.

Parque Ecológico Freymund Germer é uns dos encantos do Vale do Itajaí

 

O mais interessante de visitar o Vale do Itajaí é que ele tem atrações para todas as pessoas, assim, acaba sendo bastante interessante de se visitar. Uns dos charmes desse local são as vistas naturais e os parques, como o Parque Ecológico Freymund Germer, localizado na cidade de Timbó, que atrai milhares de visitantes todos os dias.

A visita é bastante agradável, começando as belezas antes mesmo de chegar ao parque, já que o caminho para ele é exuberante, com paisagens naturais e a vegetação típica do sul do Brasil. Só é preciso tomar um pouco de cuidado, pois, a subida é íngreme e feita por meio de uma estrada de barro, assim, é necessária cautela para não ter nenhum acidente.

Para quem quiser um pouco de agito, é possível realizar vôos panorâmicos de asa delta e parapente em cima do Parque ecológico e conferir toda a sua beleza.

Também é possível, para quem tem tremores apenas de pensar em voar pelo ar, fazer trilhas ecológicas bastante agradáveis e descansar a cabeça de qualquer stress que pudesse estar passando.

Claro, a grande atração do Parque Ecológico Freymund Germer é a sua vista, de toda a cidade de Timbó, a qual, é realmente encantadora e vale a pena ser conhecida.

parque-ecologico-freymond-germer-sc

      Museu Pomerano explica um pouco da história do Vale do Itajaí

Quem quiser conhecer um pouco mais da colonização do Vale do Itajaí, precisa visitar o Museu Pomerano, já que esse local possui uma visita guiada e conta com itens históricos que os colonos usavam para construir suas casas, móveis antigos e louças, além de outros materiais que eles usavam para trabalhar a terra, como carroças e enxadas.

Desse modo, você pode reviver um pouco de como era a vida nos séculos passados e conhecer mais sobre a rica história alemã que a região do Vale do Itajaí apresenta.



100 Million Reviews 728x90

museu-pomerano-pomerode

Vila de Itoupava é a marca da arquitetura do Vale do Itajaí

Existem lugares que você visita, os quais, dão a impressão que pararam no tempo, pois, tudo é tão tradicional, original e a cidade mantém seu costume vivo. Essa é a exatamente a sensação de visitar a Vila de Itoupava, é como entrar em uma máquina do tempo e voltar para o século 18, com a imigração alemã.

 

Leia também: Turismo no Vale do itajaí, 5 opções que você precisa conhecer!

 

As casas estilo enxaimel, com suas floreiras nas janelas, jardins e gramados bem cuidado os costumes dos moradores, a educação e a cultura, tudo parece que está exatamente como era a 200 anos atrás. Para quem visita essa vila, uma dica é comer no restaurante Abendbrothaus, o dono é muito simpático e a comida uma delícia.

vila-itoupava-blumenau

É muito fascinante observar locais como esse, o qual, mantem suas tradições tão fortes, mesmo séculos depois da sua criação. Um dado interessante é que 90% da população ainda fala alemão, mostrando como essa vila é um verdadeiro pedaço da Alemanha dentro do Brasil.

E você, o que pensa em fazer quando for visitar o Vale do Itajaí? Deixe o seu comentário abaixo e participe do post.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.