Cinco razões para você conhecer o Vale do Itajaí!

1 241

Para quem gosta de viajar, qualquer motivo é suficiente para conhecer um lugar novo, pois, tudo é razão de festa e de alegria. Assim, para incentivar você a conhecer um maravilhoso local brasileiro, esse texto vai trazer cinco razões, pelas quais, deve-se conhecer o Vale do Itajaí.

Quer saber o que esse local tem de tão atraente e que te motiva a visita-lo, então, leia esse texto até o final e saiba as maravilhas turísticas do Vale do Itajaí.

Pomerode é uma pequena Alemanha do Vale do Itajaí

Um primeiro motivo pelo qual se deve conhecer o Vale do Itajaí é a cidade de Pomerode, a qual, tem muitas características marcantes da Alemanha e com isso, vai te encantar de tal maneira, que você nunca vai esquecer os costumes e a arquiteta dessa cidade de Santa Catarina.

Todos os costumes dos primeiros colonos, os quais, vieram de Pomerânia, cidade histórica do norte da Alemanha, foram mantidos. Por isso, a cidade abriga mais de 300 construções em estilo enxaimel, que é um modo de construção bem bávara.

Além disso, Pomerode consegue manter o título de cidade que mais tem móveis tombados pelo IPHAN (Instituto Histórico e Artístico Nacional) comparando com os municípios, os quais, fazem parte dos Roteiros Nacionais de Imigração.

Com isso tudo, pode-se perceber a importância histórica e cultural que Pomerode possui no Sul do país, assim, é um local, o qual, vale a pena ser conhecido, nem que seja apenas por um dia.

pomerode-turismo-no-vale-do-itajai

Oktoberfest é um dos motivos para conhecer o Vale do Itajaí

Se você não se interessar muito pela arquitetura Alemanha, pode-se interessar em conhecer o Vale do Itajaí por um evento festivo, o famoso festival alemão Oktoberfest, uma grande festa e acima de tudo, um grande evento para mostrar algumas características típicas da Alemanha.

Já que essa celebração marca a maior festa Alemã das américas e umas das maiores festas alemãs fora da Alemanha. Todos os elementos presentes na festa, desde das bebidas, comidas e atrações, estão de alguma maneira ligada a Alemanha, por isso, acaba atraindo tantos visitantes e pessoas interessadas em conhecer essa celebração.



100 Million Reviews 728x90

O primeiro ano dessa festa foi em 1984 e desde então, ela vem sendo realizada anualmente, sempre no mês de outubro, atraindo milhares de pessoas para a cidade de Blumenau.

oktoberfest-turismo-no-vale-do-itajai

Conhecer as belezas de Blumenau é um atrativo do Vale do Itajaí

Além de ser a sede do Oktoberfest, Blumenau esconde muitas outras qualidades, as quais, podem ser um grande chamativo, para que mais pessoas venham conhecer o prazer turístico que o Vale do Itajaí apresenta para os seus visitantes.

Em Blumenau, pot exemplo, andar pelo centro da cidade e reparar nas calcadas limpas, ruas bem cuidadas, jardins floridos, pode ser um passeio extremamente interessante e prazeroso. Leia também: Turismo no Vale do Itajaí, 5 opções que você precisa conhecer!

Além disso, Blumenau tem como base da sua arquitetura duas técnicas germânicas, a lpina e enxaimel, as quais, deixam quase todos os edifícios da cidade, com uma característica típica e com padrões diferentes do que estamos acostumados a ver, o que, sempre pode ser uma experiência interessante.

blumenau-turismo-no-vale-do-itajai

As piscinas naturais de Ibirama são um grande motivo para conhecer o Vale do Itajaí

Um quarto motivo para que você venha conhecer o Vale do Itajaí é a pequena cidade de Ibirama, a qual, conta com piscinas naturais, cavernas, grutas e muitas outras atrações, as quais, vão alegrar o seu dia e deixá-los mais felizes.

Para quem curtir um estilo mais aventureiro, Ibirama é uns dos melhores locais do Sul do país a se visitar, você não vai se arrepender ao conhecer todas as belezas naturais dessa cidade, vai se encantar com as grutas, se refrescar nas piscinas naturais, se emocionar com as paisagens e ter muitas descobertas novas nas cavernas. Assim, o município de Ibirama é um quarto motivo para conhecer o Vale do Itajaí.

ibirama-turismo-no-vale-do-itajai

Fazer um belo passeio na orla da Praia Cabeçudas é um ótimo atrativo para se conhecer o Vale do Itajaí

Por fim, uma quinta razão para se conhecer o Vale do Itajaí é a belíssima praia Cabeçudas e a sua orla, a qual, como passou por um processo de revitalização recente, apresenta toda uma estrutura de bares e restaurantes, para quem quiser fazer uma parada no meio da caminhada.

Além disso, por ser tratar de uma praia pequena, ela é bastante tranquila e mantém os seus casarões antigos, por isso, acaba sendo um charme a mais que essa praia possuí. Por fim, as pedras no meio da praia, são um atrativo a parte, nas quais, você pode, se tiver coragem, pular para o meio do mar, atraindo assim, um pouco de emoção em sua viagem.

Praia-de-cabecudas-turismo-no-vale-do-itajai

E você, gostou dessas dicas sobre o Vale do Itajaí? Quais desses motivos te atraiu mais? Deixe o seu recado abaixo e participe desse post.

 

1 comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.