Uma das regiões mais visitadas pelos turistas no Sul do Brasil é o Vale do Itajaí. Composto por municípios que tem em sua história uma relação intrínseca com os imigrantes europeus que ajudaram a construir a arquitetura e a cultura. Quem está pensando em fazer uma viagem de imersão na cultura europeia dentro do nosso país vai gostar de conferir uma lista de dicas de hotéis no Vale do Itajaí, onde ficar. Já sabe antes de ir para a região leia as nossas dicas.

Dicas de hotéis no Vale do Itajaí – Onde se hospedar

Hotéis em Blumenau

A cidade de Blumenau é conhecida mundialmente por sua Oktoberfest que está no mesmo nível da festa alemã. Além disso, Blumenau se destaca por ser a sede da região metropolitana do Vale do Itajaí.

Hotel de alto padrão que oferece hospedagem luxo e executiva. Uma opção para quem deseja contar com algumas comodidades de hospedagem como lavanderia, serviços de recepção, diversos entre outros. Tem opção de suíte solteiro, suíte casal e suíte para 3 pessoas.

Hotel colonial que oferece boa localização, está no centro da cidade de Blumenau. Conta em sua estrutura com piscina e área de lazer, opção de apartamento para solteiro e casal. Excelente opção para quem deseja viver uma experiência com todo o requinte do estilo alemão do Vale do Itajaí.

hotel-vale-do-itajai

Opções de hotel em Itajaí

Em Itajaí está a maior renda per capita do estado de Santa Catarina, cidade bastante desenvolvida conta com ótimas opções de turismo. Uma curiosidade é que a palavra Itajaí tem sua origem na língua indígena tupi e significa “Rio dos Taiás” que é uma planta comestível.

Um hotel que possui 168 acomodações que inclui quartos de padrão luxo, standard, business e especial com acessibilidade. Nesse hotel os hóspedes encontram excelentes opções de bem-estar e alimentação. Tem quartos solteiro, casal e para dois casais.

Esse hotel está situado a somente 15 km da cidade de Balneário Camboriú. Dentre os serviços ofertados estão recepção 24 horas e também churrascaria. Os hóspedes tem acesso a estacionamento e internet wi-fi gratuitamente. Tem quarto de solteiro, casal, duplo casal e para 3 pessoas.

Opções de hotéis em Pomerode

Reconhecida como sendo a cidade mais alemã do Brasil em Pomerode além da arquitetura tradicional enxaimel é possível ouvir as pessoas falando alemão nas ruas. O idioma falado na cidade está bem próximo do alemão padrão.

Esse hotel está instalado num belo sobrado que preserva o melhor do estilo arquitetônico alemão conhecido como enxaimel. Os quartos além de ser amplos também oferecem silêncio para que os hóspedes possam aproveitar ao máximo o seu descanso na pequena cidade. Excelente serviço de café de manhã com artigos especiais que fazem sucesso na cidade mais alemã do Brasil. Fica a somente 2 km de Blumenau.

Uma boa opção para quem prefere se hospedar em pousada, oferece serviço de internet wi-fi e estacionamento para quem está fazendo a sua viagem de carro. Excelente infraestrutura para quem deseja conforto e descanso nesse pedaço alemão no Brasil.

Opções de hotel em Brusque

A cidade de Brusque é considerada como a melhor cidade de Santa Catarina para se viver. Com uma população bastante extensa é uma ótima opção para quem está de passagem pelo Vale do Itajaí.

Um hotel que está localizado na região central da cidade de Brusque, sua acomodações são interessantes para quem deseja um lugar prático para se hospedar. O café da manhã é gratuito e os hóspedes podem utilizar o estacionamento caso estejam viajando de carro.

Hotel na linha de alto padrão que oferece academia a disposição para os hóspedes assim como acesso a wi-fi gratuito. Para quem deseja relaxar a dica é aproveitar a piscina e o terraço que ficam ao ar livre. Uma bela opção de hospedagem para quem irá passar por Brusque em Santa Catarina.

Opções de hotel em Rio do Sul

Uma cidade que é bastante referenciada pela Igreja Matriz que é um projeto dos salesianos. Nesse belo local ainda está localizada a famosa ponte dos arcos. Pode ser um município interessante do Vale do Itajaí para relaxar.

A localização desse hotel é excelente, fica a somente 2 km do centro e 1 km do importante parque Harry Hobus. Nesse hotel os hóspedes tem acesso a café da manhã e a recepção funciona 24 horas. Tem wi-fi e estacionamento.

Para quem está indo para Rio do Sul em busca de paz e tranquilidade a dica é conhecer esse hotel que está rodeado por natureza. Observe que alguns quartos desse hotel oferecem frigobar e até mesmo hidromassagem.

 

Estas são algumas das melhores opções de hotel no Vale do Itajaí!