O que fazer no Vale do Itajaí: roteiro para três e cinco dias

0 192

Viajar é sempre bom, não é mesmo? Porém, organizar um roteiro assertivo e que permita aproveitar bem cada um dos dias disponíveis pode parecer um pouco difícil. Se você está pensando em viajar para o Vale do Itajaí, em Santa Catarina, vamos dar algumas sugestões de roteiro para três e cinco dias na cidade de Blumenau que é uma das mais visitadas da região e algumas dicas para quem deseja percorrer outros municípios na mesma viagem. Veja o que fazer no Vale do Itajaí!

O que fazer no Vale do Itajaí- conheçar o roteiro!

Viagem de 3 dias para Blumenau

Uma das cidades de Santa Catarina que mais se destacam no quesito turismo, Blumenau, pode oferecer lindos cenários e muita diversão para uma viagem feita em apenas três dias. Confira as dicas abaixo e planeje momentos especiais na famosa “cidade jardim” de Santa Catarina.

Pontos turísticos de Blumenau para conhecer em três dias de viagem:

  • Parque Vila Germânica

A arquitetura imponente desse lugar já é um motivo especialmente interessante para fazer essa visita. Para quem não conhece essa é a sede da Oktoberfest em Blumenau e de outros importantes eventos. Quando não tem nenhum evento acontecendo o espaço funciona como um centro de compras com diversas lojas a sua disposição. Uma dica legal é provar o cardápio com o melhor do toque alemão. Pertinho desse parque estão outros pontos fascinantes para fazer fotos de viagem como a estação ferroviária. Conheça a Macuca que é uma locomotiva desativada.

parque-vila-germanica

  • Igreja Matriz – Catedral de São Paulo Apóstolo

Um dos pontos turísticos mais importantes de Blumenau essa igreja surpreende por ter sido construída com uma arquitetura relativamente rústica e simples. Por estar no centro da cidade é uma opção interessante para que você possa conhecer o entorno.

catedral-blumenau

  • Visitar a fábrica da Eisenbahn

Tendo o título de capital brasileira da cerveja, Blumenau, é uma cidade que conta com grande variedade de cervejarias. O destaque vai para a fábrica da Eisenbahn que está situada nesse município e que oferece visita guiada com direito a passar um tempo no bar que é separado da área de fabrico apenas por uma parede de vidro.

fabrica-einsbahn

  • Teatro Carlos Gomes

Importante por sua arquitetura esse teatro também oferece muito conforto para quem deseja assistir a espetáculos. Tire um tempo da sua viagem para fazer esse passeio cultural.

teatro-carlos-gomes-blumenau

Viagem de 5 dias para Blumenau

Além das sugestões de passeios que demos acima para um roteiro de 3 dias você pode incluir no seu roteiro outras alternativas conforme as que destacamos abaixo:

  • Mirante do Parque Spitzkopf

Com uma vista sem igual o passeio pelo Mirante do Parque Spitzkopf é realmente interessante para quem deseja fugir um pouco dos sons e estresse da cidade grande. Porém, fique atento que para fazer esse passeio é necessário estar em dia com o seu corpo, pois são duas horas de caminhada até chegar ao mirante. Já que você tem mais dias pode até mesmo pensar em alugar um chalé e ficar no entorno.

mirante-siptokoff

  • Recanto Silvestre

Aproveite os dias a mais de viagem para incluir no seu roteiro um pouco mais de emoção com esportes de ecoturismo. Localizado bem pertinho do centro esse local oferece serviços como restaurantes, espaços amplos com o melhor da natureza e ainda área para fazer um churrasco.

Dicas de roteiro para quem quer percorrer o Vale do Itajaí

Uma boa alternativa de sequência de cidades para incluir na sua viagem pelo Vale do Itajaí é:

Balneário Camboriú;

Itajaí;

Blumenau;

Brusque;

Jaraguá do Sul;

Timbó;

Pomerode;

 

A dica é fazer um trajeto que percorra as cidades uma ordem lógica que favoreça a possibilidade de conhecer o máximo do Vale do Itajaí. Porém, atenção que quanto menos cidades estiverem inclusas no seu roteiro de viagem melhor será para conseguir uma experiência mais completa. Para uma viagem de três dias o ideal é passar por duas cidades e num roteiro de cinco dias o mais interessante é percorrer quatro cidades.

Ter uma média de um dia e meio por cidade é pouco, mas é o máximo que se pode tentar para quem deseja conhecer mais cidades em pouco tempo. Faça uma lista previamente de tudo o que deseja conhecer durante essa viagem para que não esqueça de nada.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.