Uma dica bem legal para quem deseja fazer uma viagem de turismo para o estado de Santa Catarina é conhecer o belo Vale do Itajaí. Uma das regiões de maior destaque desse estado pode render uma viagem para você lembrar por toda a sua vida. Como são muitas opções sensacionais para conhecer nessa região elaboramos uma lista com os 10 melhores pontos turísticos do Vale do Itajaí. Boa viagem!

10 pontos turísticos do Vale do Itajaí para você conhecer e se apaixonar!

  1. Parque Vila Germânica – Blumenau

Embora esse espaço de eventos seja conhecido por ser a “casa” da Oktoberfest de Blumenau é sede de inúmeros eventos da região do Vale do Itajaí. Nesse espaço também são realizados outros eventos de grande importância como a Osterdorf – Vila da Páscoa e a Weihnachtsdorf – Magia do Natal. No espaço ainda é possível ter acesso a várias lojas. Esta é um dos melhores pontos turísticos do Vale do Itajaí! As lojas ficam abertas de segunda à sexta das 10h às 20h, aos sábados das 10h às 18h e aos domingos e feriados das 11h às 17h.

vila-germanica-blumenau

  1. Portal Turístico Sul em Pomerode

Uma das características de muitas cidades dos estados da região sul do Brasil é ter lindos portais para receber os seus visitantes, nesse quesito Pomerode se destaca. No belo portal sul que dá boas-vindas para os turistas funciona a sede da Secretaria de Turismo da cidade. O portal fica aberto todos os dias das 8h às 18h.

portal-turistico-pomerode

  1. Museu WEG de Ciência e Tecnologia em Jaraguá do Sul

Um museu criado por uma das maiores e principais companhias de geração de energia do mundo, a WEG. Nesse museu é possível que pessoas comuns compreendam os principais processos de produção de energia elétrica assim como possam entender melhor a sua aplicação no cotidiano. Aberto de terça a domingo das 10h às 18h.

museu-weg-jaragua-do-sul

  1. Mercado Público de Itajaí

Um dos pontos turísticos do Vale do Itajaí mais interessantes para uma volta no tempo e observação do estilo arquitetônico tipicamente europeu que foi trazido pelos imigrantes. Esse mercado foi aberto no ano de 1917 para vender mercadorias de pesca e após a ocorrência de um incêndio em 1936 o prédio passou por uma reforma se tornando uma mescla de um estilo moderno de arquitetura com o estilo europeu. O mercado abre de segunda a sábado das 7h às 14h.

mercado-publico-itajai

  1. Mirante do Parque Spitzkopf em Blumenau

Um belo parque que oferece paisagens incríveis assim como os maravilhosos sons da natureza. Para quem deseja subir no mirante do parque a dica é ter bom preparo físico, mas saiba que o esforço é recompensado por uma vista sem igual. O nome do parque é uma referência ao seu morro Spitzkopf, palavra que vem do alemão e significa “cabeça pontiaguda”. Aberto somente aos sábados e domingos das 8h às 18h.

mirante-siptokoff

  1. Santuário Nossa Senhora de Azambuja em Brusque

O santuário dedicado a Nossa Senhora de Caravaggio de Azambuja recebeu o status de santuário episcopal em 1905 e se tornou um ponto de turismo importante para quem tem fé e deseja fazer pedidos ou pagar promessas. Localizado no chamado “Vale das Graças” esse santuário está situado próximo ao Seminário Nossa Senhora de Lourdes e do Museu Arquidiocesano Dom Joaquim.

santuario-nossa-senhora-azambuja

  1. Cervejaria e Bar Eisenbahn em Blumenau

Quem gosta de cerveja sabe que a fábrica da Eisenbahn, situada na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, é uma das principais desse segmento. Os interessados podem fazer uma visita monitorada pela fábrica de segunda a sábado das 14h às 19h30min. No final da visita é possível aproveitar todo o sabor das cervejas produzidas na fábrica no bar que é separado da área de produção por uma parede de vidro. Um dos pontos turísticos do Vale do Itajaí para os amantes de boa cerveja!

fabrica-einsbahn

  1. Praia Brava em Itajaí

O nome dessa praia se deve a como o mar é agitado nessa região, exatamente por essa característica essa é uma das praias favoritas dos praticantes de esportes como surf e jet-ski. Uma praia com excelente infraestrutura de bares e restaurantes e que oferece tranquilidade para relaxar com a sua família.

praia-brava-itajai

 

  1. Parque Malwee em Jaraguá do Sul

Para quem deseja fazer uma visita a um lugar bonito para ficar em pleno contato com a natureza a dica é conhecer o Parque Malwee. Um parque que oferece grande variedade de opções de diversão como a possibilidade de fazer trilhas, quadras de futebol, espaço para vôlei de praia além de dois restaurantes assim como um museu. Perfeito para passar um dia alegre e gostoso com a sua família.

parque-malwee-jaragua-do-sul

  1. Parque Ramiro Ruediger em Blumenau

Para os turistas que gostam de parques a dica é visitar o Parque Ramiro Ruediger em Blumenau que possui 45 mil metros quadrados com várias opções de lazer como pista para fazer corrida e caminhada, playground, bosque, pista de skate e muito mais. Aberto diariamente das 6h às 23h.

pontos-turisticos-vale-do-itajai