Praia central de Balneário Camboriú, veja tudo o que você busca saber sobre esta linda e famosa praia!

 

A praia central de Balneário Camboriú é uma das mais badaladas praias do Vale do Itajaí. Há ali, inúmeras possibilidades para diversão. Família ou para quem curte badalação, tudo isso, pode ser encontrado na Praia Central de Balneário Camboriú.

 

Conheça mais praias no Vale do Itajaí!

Praias de Itapema

Praias de Piçarras

Praias de Penha

 

Em 1895, mais precisamente no dia 15 de janeiro, surge o município de Camboriú, que hoje tem cerca de 110 mil habitantes e uma infraestrutura privilegiada que faz com que ele seja destino de milhares de visitantes todos anos.

Na alta temporada, cerca de 1 milhão de brasileiros e estrangeiros visitam a cidade. Balneário Camboriú é o município com melhor qualidade de vida do litoral e a segunda do estado, ficando atrás apenas de Florianópolis. O Balneário de Camboriú se emancipou de Camboriú em 1964.

Como boa parte do litoral catarinense, a cidade tem origem cultural nos imigrantes de Açores. A culinária oferece uma ampla variedade de pratos à base de peixes e frutos do mar, combinados com farinha de mandioca. Sopa de siri, pirão com peixe, bolinhos de peixe, sardinha frita, tainha escalada assada na grelha estão entre as delícias oferecidas aos turistas.

 

Praia central de Balneário Camboriú, urbanização exempla urbanizada

Ao longo da Avenida Atlântica, principal via do município, é possível acessar a Praia Central do Balneário Camboriú. Essa é uma praia urbanizada, com ótima infraestrutura e muito procurada por turistas de todas as faixas etárias e com todos os interesses.

 

Praia Central de Balneário Camboriú

Praia Central de Balneário Camboriú

 

A Praia Central tem quase 7km de extensão, com calçadão e prédios comerciais e residenciais de alta categoria. Na alta temporada, banhistas e surfistas procuram a praia. Na excelente faixa de areia é possível praticar esportes como vôlei e futevôlei, frescobol e freesbee, após as 18h.

Toda a extensão da praia tem excelente iluminação, o que oferece segurança e tranquilidade para corridas, caminhadas e passeios noturnos. Com isso, é uma das principais atrações turísticas em Balneário Camboriú.

Para quem procura agito, a vida noturna também está concentrada nos arredores da Praia Central de balneário Camboriú.

 

Praia Central de Balneário Camboriú 2

Praia Central de Balneário Camboriú

 

Bares, restaurantes, casas noturnas e quiosques oferecem comes e bebes. Além disso, música variada, com foco em sertanejo e música eletrônica. Tudo isso, para quem não curte apenas sol e areia, mas para quem quer conhecer a vida noturna.

O comércio durante o dia também chama a atenção. É possível ir às compras em grandes lojas de rede, shoppings ou dar prioridade às lojas locais, onde pode-se encontrar de tudo um pouco. O comércio de roupas é marcado por confecções do sul do Brasil, de excelente qualidade.

 

Melhorias e modernização na praia central de Balneário Camboriú

A Praia Central de Balneário Camboriú passa por um projeto de melhorias e modernização, com foco no bem-estar do turista. Como o turismo é o ponto forte do município, manutenção, limpeza e organização são presenças constantes para que o local esteja sempre receptivo, mesmo na alta temporada, quando o movimento aumenta muito.

Vale lembrar ao visitante que a Praia Central de Balneário Camboriú é uma de 10 praias locais que oferecem diversão e paisagens para todos os gostos. As praias de Balneário Camboriú são um espetáculo.

A Praia das Laranjeiras tem excelente infraestrutura. A Estaleirinho é palco de eventos musicais para quem quer agito, com DJs internacionais se apresentando na alta temporada. O Balneário conta com uma rodovia chamada Interpraias, que promove o acesso seguro e com uma bela vista panorâmica a esses locais.

Gostou do que leu? Já visitou ou quer visitar a Praia Central do Balneário de Camboriu? Comente e compartilhe este conteúdo com outras pessoas!