A praia da Sepultura é de uma beleza ímpar e que encanta a todos que por ali passam!

 

São 95 metros de extensão que oferecem ao visitante uma experiência renovadora e de encher os olhos. A Praia da Sepultura em Bombinhas possui águas de uma transparência hipnotizante e o mar quase não tem ondas. Isso  transforma esse pequeno paraíso em um local ideal para o mergulho livre.

 

Praia da Sepultura em Bombinhas

 

A beleza conservada do lugar é cenário de lendas que só lugares únicos como esse podem cultivar. A praia pode ser acessada pelo costão direito da Praia de Bombinhas.

O acesso se dá passando pela Prainha, Embrulho e Lagoinha e pode ser feito a pé. Para quem prefere ir de carro, o acesso é possível pela rua das Garoupas, que é uma continuação da Avenida Vereador Manoel José dos Santos.

 

Conheça também:

Praias de Barra Velha

Praias de Balneário Camboriú

 

Ao final do acesso, há um estacionamento particular para maior segurança, comodidade e organização. A partir dali, são apenas 200 m a pé por uma trilha até a praia. As águas tranquilas ficam repletas de visitantes com snorkels, o que possibilita visualizar a fauna marinha, que vive ali tranquila em águas transparentes e deliciosas.

 

A praia da Sepultura é ótima para mergulho

Para quem já está equipado, é só se dirigir ao lado direito da praia da Sepultura, onde rochedos formam pequenas piscinas naturais, onde a luz do sol ilumina a areia no fundo do mar.

 

Praia da Sepultura em Bombinhas 3

 

Para quem não tem snorkel à mão, há a possibilidade de alugar o equipamento por cerca de R$ 15 a hora.

Para um lanche, refeições ou porções, há lanchonetes disponíveis.

Muitas pessoas levam seus isopores com bebidas. É de comum acordo que todos recolham o lixo após a visita ao local, que se mantém assim muito aconchegante e conservado.

Uma dúvida que sempre surge entre os visitantes é o motivo de um lugar tão bonito e cheio de energia positiva se chamar Praia da Sepultura.

A origem do nome vem, como acontece sempre, de uma lenda local. Durante uma briga entre escravos que viviam na região, um deles morreu e foi enterrado ali. Porém, não há sinal dessa sepultura à vista. De qualquer forma, a história complemente a beleza do local e apenas o torna ainda mais interessante.

 

Qualidade caribenha

A Praia da Sepultura em Bombinhas é uma das mais bonitas do sul do Brasil. Justamente por seu tamanho reduzido e suas águas de qualidade caribenha. O município de Bombinhas, como um todo, é uma atração à parte, pois é o menor em área do estado, com 34,5 km² e apenas 18 mil habitantes.

Ele foi desmembrado de Porto Belo e é bem novo: sua emancipação se deu no ano de 1992.

Apesar de jovem, o município traz em sua cultura e história a influência da colonização açoriana. Isso,  graças à imigração de diversos habitantes de Açores para o local nos séculos 18 e 19.

Bombinhas é uma península, a única da região sul. Essa característica única se reflete na grande quantidade de morros, enseadas e pontas. Estas, harmonizam de forma intensa com as praias de águas que variam do azul turquesa até o verde esmeralda – quando não são completamente transparentes, como é o caso da Praia da Sepultura!

Visite a Praia da Sepultura em Bombinhas e divulgue essa beleza do litoral catarinense para o maior número de pessoas, comentando e compartilhando este conteúdo!