Praias de Balneário Camboriú. Conheça o mais famoso balneário do Brasil. As Praias de Balneário Camboriú são um espetáculo a parte!

 

 

Quando o assunto é Balneário Camboriú, a primeira coisa que se vem à cabeça são as praias. São elas que atraem a maior parte dos turistas para a cidade,  Uma ótima dica para quem está querendo conhecer as várias praias do município, é utilizar a Rodovia Interpraias, pois a mesma liga várias praias de Balneário Camboriú, além de ter ótimos mirantes, com vistas paradisíacas, ideais para tirar fotos.

Confira abaixo uma lista das praias com suas devidas características:

 

Praia Central de Balneário Camboríu

A praia central tem cerca de sete quilômetros de extensão, e é tida como uma das mais seguras praias de Balneário Camboriú. É o lugar ideal para famílias com crianças, devido a segurança. Por ser um lugar de fácil acesso e bem centralizada, é também a praia mais movimentada da cidade, se tornando um ponto muito concorrido no verão.

Na praia central, você pode aproveitar o mar, as belas paisagens, o sol e o ótimo astral da praia durante o dia. Já a noite, você poderá aproveitar a imensa diversidade de bares e restaurantes disponíveis em toda a orla da praia Central. Alguns deles você pode conhecer mais em: Melhores restaurantes de Balneário Camboriú. Lá você encontra opções para todos os gostos e bolsos, com uma infinita variedade de comidas e bebidas.

Além disso, o lugar contempla as melhores baladas da cidade de Balneário Camboriú. Podemos usar como exemplo o Taj Bar. O lugar possui um cardápio excelente e uma decoração que atrai os olhos dos clientes. O Taj Bar funciona até as 23 horas como restaurante, e após isso, o lugar se torna uma danceteria até o amanhecer do dia seguinte.

praias de Balneario Camboriu

 

Praia de Laranjeiras

A praia de Laranjeiras se localiza no outro lado da Praia Central. Para chegar até ela, você pode usar o bondinho do Parque Unipraias, ou até mesmo pela BR-101, que atravessa o Rio Camboriú.

Na Praia das Laranjeiras, a culinária também é de altíssima qualidade. No Restaurante Casa do Camarão, eles oferecem o prato Sequência de Camarão. É garantido que você irá se esbaldar nos camarões, pois a qualidade da comida é espetacular, e o atendimento e ambiente são únicos.

Muitas pessoas que visitam a cidade têm essa praia como a sua predileta, devido à grande tranquilidade no local e ao fato de ter inúmeras opções de bons restaurantes, como já dito acima. Além de ser uma praia com água limpa e calma na maioria das vezes. Outro ponto marcante da praia de Laranjeiras é o fato de existirem diversas lojinhas de artesanato em suas proximidades, ideais para você que procura comprar uma lembrancinha da cidade para alguém.

praias de Balneario Camboriu

 

Praia de Taquarinhas

Para acessar a praia de Taquarinhas, é necessário andar por alguns metros. É conhecida por ser a praia mais preservada e tranquila da cidade. Também é pequena, com cerca de 600 metros de extensão. Após chegar na praia, você irá se deparar com uma imensa avalanche verde que desce das encostas até alcançar a enseada. Nesta praia, é preciso ter mais cuidado ao se banhar, pois o mar é mais agitado, com ondas mais fortes e mais frequentes.

praias de Balneario Camboriu

 

Praia de Taquaras

É na Praia de Taquaras que se encontram as águas mais calmas e claras dentre as praias de Balneário Camboriú. A conclusão da estrada Interpraias, fez com que esta praia fosse muito mais procurada pelos turistas, mesmo com o fato de que, ás vezes, o mar não esteja em suas melhores condições para os turistas se banharem, pois, neste lugar, o mar alcança a areia com fortes ondas. O bairro em que a praia se localiza, é uma antiga vila de pescadores, que hoje em dia se desenvolve em uma velocidade acima do normal, mas que ainda mantém o clima bucólico praiano.

praias de Balneario Camboriu

 

Praias de Balneário Camboriú – Praia do Pinho

A Praia do Pinho ainda é cercada pela vegetação nativa, e é conhecida por ser a primeira praia no Brasil que foi destinada exclusivamente para os praticantes do naturismo. Nos dias de hoje, a Praia do Pinho está na quinta colocação entre as mais belas praias de naturismo do mundo e possui uma grande estrutura para atender aos turistas.

praias de Balneario Camboriu

 

Praia do Estaleiro

É na praia do Estaleiro que está concentrada a maior parte das casas de veraneio de Balneário Camboriú. Além de ser a segunda maior praia da cidade. A praia possui encostas quase que completamente cobertas pela Mata Atlântica, além de ter águas claras. É um local com mar agitado e fortes ondas frequentemente. No entanto, as formações rochosas em determinadas áreas proporcionam o surgimento de piscinas naturais, tornando-se ideais para turistas que procuram um banho de mar mais calmo.

praias de Balneario Camboriu

 

Praia do Estaleirinho

Esta é a mais jovem das praias de Balneário Camboriú. É marcada pela pela existência de diversas e agitadas festas de música eletrônica. Além disso, a presença do público mais jovem e também é conhecida pela beleza das pessoas que a frequentam. Um dos principais pontos de festas da praia é o Sky Beach, um clube de praia muito famoso, com frequentes festas de música eletrônica. A praia engloba um mar com muitas ondas, águas claras, areia grossa e uma paisagem deslumbrante.

praias de Balneario Camboriu

 

Leia mais em: Atrações turísticas em Balneário Camboriú

 

Praia do Buraco

Esta é uma daquelas praias que você só fica sabendo da existência por meio de pesquisas ou por meio de outras pessoas que te falam sobre ela.

Apesar de se localizar próximo à praia central, a praia do Buraco tem muito menos movimento. O local não possui muita infraestrutura. No entanto, o acesso pelo deck do pontal norte proporciona vistas surpreendentes. Além disso, a praia fica de frente para a praia Central, proporcionando assim um panorama muito interessante da cidade.

praias de Balneario Camboriu

 

Praia do Canto

Está é a menor das praias de Balneário Camboriú, tendo apenas cerca de 50 metros de extensão. Também conhecida como Prainha, a praia do Canto é um lugar que fica marcado na memória de todo turista que a visita. Contendo um mar muito calmo, é o lugar perfeito para passar o dia com a família. Pode ser assistindo a exuberante vista dos gigantes prédios da cidade que despontam no horizonte à sua frente. Ao mesmo tempo, aproveitando para relaxar em contato com a natureza.

praias de Balneario Camboriu

 

Praia dos Amores

Esta praia se localiza a cerca de 6 quilômetros do centro da cidade. Seu mar é agitado, com fortes ondas, tornando-se assim perigosa para crianças se banharem na praia. No entanto, a Praia dos Amores possui águas limpas e areia grossa. Além de uma boa infraestrutura, com ótimos restaurantes e bares em sua orla. É normalmente muito procurada por surfistas, devido às suas fortes ondas.

praias de Balneario Camboriu

 

Essas são algumas das mais conhecidas praias de Balneário Camboriú, com muitos diferenciais e peculiaridades entre si. Possui alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente!