As praias de Barra Velha unem uma natureza magnífica, com uma cidade aconchegante e simpática!

As praias de Barra Velha são lindas! Como muitos municípios do litoral de Santa Catarina, Barra Velha guarda muito da colonização açoriana, especialmente em suas vilas de pescadores. São cerca de 20 km de litoral divididos em 8km de praias, além de uma lagoa. O município recebe cerca de 80 mil pessoas por ano. Os residentes locais contabilizam 18 mil pessoas. É uma das mais visitadas Praias do Vale do Itajaí.

A Praia do Grant fica atrás do Morro do Grant, por isso o nome. Tem características de baía, com águas calmas. Residências de veraneio dividem espaço com uma vila de pescadores, onde é possível encontrar peixes frescos. Nessa praia fica o famoso Monumento ao Pescador.

Leia também:

Atrações turísticas em Porto Belo

Praias de Balneário Camboriú

Ilha de Canasviera- Praias em Barra Velha

Em frente à praia fica a Ilha de Canasviera, onde está a Gruta de Nossa Senhora dos Navegantes. Nadadores mais experientes fazem a travessia a nado, mas é possível ir até a ilha em barcos de passeio. É uma das mais belas Praias de Barra Velha.

Uma das principais praias de Barra Velha tem este nome devido ao aventureiro Alex Grant. Filho de fazendeiros, nascido nas Antilhas Britânicas, ele se formou engenheiro e, por volta de 1908, quando já tinha passado dos 30 anos, entrou em um cargueiro rumo à América do Sul, parando primeiro no Rio de Janeiro. Trabalhou como cozinheiro e entrou para uma companhia petrolífera, indo trabalhar em Santa Catarina. A área que ganhou seu sobrenome foi comprada por ele, que instalou no local uma infraestrutura avançada para a época.

ilha de canasvieiras- Praias de Barra velha

Ilha de Canasvieira

 

A Praia de Itajuba é destino perfeito para surfistas, já que possui ondas fortes, ideais para a prática. A praia se estende até a divisa de Barra Velha com Piçarras. Também conhecida pelas pedras brancas e negras.

praia de itajuba- praias em barra velhapraia de itajuba- praias em barra velha

Praia de Itajuba

 

 

A Praia Costão dos Náufragos tem boa infraestrutura, com quiosques à beira-mar e posto salva-vidas. No trecho inicial da praia, as águas calmas, o que a torna ideal para crianças. Próximo ao costão de pedras, o mar bravio é muito procurado por surfistas.

praia costão dos náufragos- praias de barra velha

Praia costão dos náufragos

 

Paralela à lagoa, tem 6km de extensão, com ondas fortes,  a Praia da Península começa na ponta da lagoa, próxima à praça central da cidade, e termina da foz do Rio Iatapocu.

praia da peninsula- praias em barra velha

Praia da península

Bônus: Barra da Lagoa

Esta é a praia do encontro da Lagoa (Rio Itapocú) com o mar. Possui uma pequena faixa de 200 metros de areia, muito frequentada pelos turistas e com um visual fantástico!

 

Barra da Lagoa- praias em Barra Velha

Barra da Lagoa

 

Praia Central de Barra Velha, a mais frequentada da cidade

A Praia Central é a mais frequentada da cidade, pois possui a melhor infraestrutura para receber visitantes. Da ponta da Lagoa, na praça central, até o Porto dos Pescadores, ela possui casas de verão, restaurantes e bares. Também é possível comprar peixes direto com os pescadores em seus barcos. Com a infraestrutura adequada, ela é a melhor para famílias com crianças, pois tem posto salva-vidas.

 

Leia também:

Praias de Penha/SC

Atrações turísticas em Piçarras

 

As melhores ondas da cidade para o surfe ficam na Praia do Tabuleiro, que começa no Costão dos Náufragos e vai pela pela Praia do Sol até as Pedras Negras e Brancas. A praia possui posto salva-vidas e, no fim da praia é possível realizar pesca amadora.

A Praia do Sol também possui posto salva-vidas e é muito popular entre surfistas e banhistas. Fica no bairro de Itajuba e é uma continuação da Praia dos Tabuleiros.

A Praia das Pedras Brancas e Negras tem águas bem calmas, ideais para banhos relaxantes. Ela termina na foz de um pequeno rio de água doce.

As Praias de Barra Velha estão esperando por você! Comente e compartilhe esse conteúdo com outras pessoas para que elas possam saber mais sobre esse paraíso!