Praias de Bombinhas, um capítulo a parte no turismo de Santa Catarina! Veja neste artigo completo, as principais e mais belas praias de Bombinhas!

 

Nos menores frascos estão os melhores perfumes! Bombinhas é o menor município de Santa Catarina, com 34,5 km² de área e 18 mil habitantes. Possui algumas das mais belas paisagens do litoral sul brasileiro. As praias de Bombinhas trazem turistas de todo o Brasil e até de países vizinhos!

 

Leia também:

Atrações turísticas em Balneário Camboriú

Os 10 melhores pontos turísticos do Vale do Itajaí

 

De colonização açoriana, o município foi criado em 1992, após desmembramento de Porto Belo. A bela paisagem da península, que é a única da região sul do país, inclui morros e enseadas, além das famosas praias. A cidade está a 70 km de Florianópolis e próxima de Balneário Camboriú.

 

As praias de Bombinhas

A Praia de Bombas oferece sossego e é ideal para toda a família;

Praia Bombas em Bombinhas

Praia Bombas em Bombinhas – SC.

 

a Praia do Ribeiro é acessível por trilha e em algumas épocas do ano os visitantes podem avistar tartarugas; A Praia de Bombinhas é o centro comercial da cidade, com areia branca graças ao quartzo.

Praia do ribeiro- praias de bombinhas

Praia do ribeiro- Praias de bombinhas

 

 

Já a Prainha, Embrulho e Lagoinha são três praias pequenas onde é possível encontrar oficina lítica, chamadas localmente de “panelas de bugre”, onde os nativos fabricavam suas armas e ferramentas.

prainha praias de bombinhas

Prainha- Bombinhas

 

A Praia da Sepultura tem esse nome devido à lenda de que ali foi enterrado um escravo.

Tem águas transparentes, ideais para mergulho livre e é acessível a pé; a Praia do Retiro dos Padres ou Ingleses tem esse nome devido a um navio inglês encalhado no local no século 19, o que obrigou seus tripulantes a permanecer muito tempo no local.

 

Praia da Sepultura em Bombinhas 3

Praia da Sepultura em Bombinhas

 

Para quem curte surfe e outros esportes aquáticos com pranchas, há a Praia de Quatro Ilhas, também conhecida como Praia de Fora. Lá, é possível ver quatro ilhas e a Praia do Mariscal.

praia de 4 ilhas praias de bombinhas

Praia de 4 ilhas – Bombinhas

 

Praia de Mariscal - Bombinhas

Praia de Mariscal – Bombinhas

 

A Praia do Canto Grande é uma vila de pescadores que mantém muito da cultura açoriana e de onde pode-se acessar o Parque Municipal do Morro do Macaco e a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo; a pequena Praia da Conceição está cercada de morros, que protegem o local dos ventos e possui uma areia terapêutica e piscinas naturais encantadoras.

praia do canto grande praias de bombinhas

Praia do canto grande- bombinhas

Para pescar

Para os pescadores que não perdem uma oportunidade de consumir peixe fresco, a Praia da Tainha é famosa pelo peixe que lhe dá nome, sendo ideal para pescaria no inverno.

A Praia de Morrinhos tem muitas embarcações e é bastante urbanizada, com bares, quiosques e charmosas hospedagens.

Por fim, a Praia de Zimbros tem ótima infraestrutura. Foi a primeira praia vista pelos açorianos recém-chegados e possui águas muito calmas e clima tranquilo.

O curioso é que essas 13 praias são as mais conhecidas, mas o município tem outras praias, ainda selvagens, que mantêm a vegetação e a paisagem de séculos atrás.

Elas são acessíveis apenas por trilhas a pé e pelas costeiras de pedra. Outras, como Aguada, Cação e Macuco, só são acessíveis de barco. As embarcações que fazem passeios com turistas são fáceis de encontrar e têm horários flexíveis, o que garante acesso a toda a extensão do município para todos os tipos de turistas.

Quer mais gente descobrindo as maravilhas de Bombinhas? Comente e compartilhe esse conteúdo com eles!