As praias de Itapema é uma das mais belas de Santa Catarina. Neste artigo, você irá conhecer tudo sobre este local maravilhoso!

 

Itapema é um município do litoral de Santa Catarina com pouco mais de 60 mil habitantes. É considerado um dos municípios com melhor infraestrutura do litoral do estado, com segurança para banhistas, banheiros públicos, chuveiros, acessos às praias, postos policiais, calçadão, estacionamento, sinalização e iluminação em destaque. Além disso, as praias de Itapema são maravilhosas!

O município possui praias voltadas para famílias e aventureiros. Possui 14 km de orla marítima, em que podem se ver águas azul turquesa (mais ao norte do município) e verde esmeralda.

Leia também: 

Conheça as Praias de Piçarras

Conheça as praias de Barra Velha

 

O Mirante do Encanto, no Morro do Cabeço, é de onde o turista pode avistar toda Itapema e também a Costa Esmeralda. Para quem gosta de caminhar tranquilo, o Parque Calçadão e o Mercado Público Municipal no Centro da cidade são opções para encontrar frutas frescas e outras delícias locais.

Mirante do Encanto, no Morro do Cabeço- praias de Itapema

Mirante do Encanto, no Morro do Cabeço- praias de Itapema

Para quem curte os céus, além das praias, a cidade é conhecida pelos passeios e eventos relacionados ao ultraleve, o que com certeza garante uma bela vista do alto da cidade.

 

As praias de Itapema

A Praia Grossa tem 563 metros de faixa de areia, com vegetação densa nas encostas cercando a praia, criando um belo contraste entre o mar azul e o verde das encostas. É possível acessá-la por trilhas a pé, especialmente indicada para quem pratica surfe e trekking.

Praia grossa- Praias de Itapema

Praia grossa- Praias de Itapema

A Praia do Centro tem 1,5 km de extensão e é o resultado da combinação entre natureza e urbanização. Hotéis, pousadas, bares e restaurantes oferecem opções variadas ao visitante.

 

praia do centro- Praias de Itapema

Praia do centro- Praias de Itapema

 

A Praia da Ilhota é onde o turista vai encontrar o melhor da culinária local e de peixes e frutos do mar, sendo um reduto gastronômico e local de um grande resort para quem prefere as conveniências desses estabelecimentos. O mar tem águas cristalinas e agitadas, ideais para surfistas.

Praia da Ilhota- Praias de Itapema

Praia da Ilhota- Praias de Itapema

 

 

A mais famosa praia

A mais famosa praia de Itapema é a Meia Praia, com 5 km de extensão. Comércio variado, bares, restaurantes, pousadas e hoteis recebem todos os tipos de visitantes. A noite é agitada com bares e casas noturnas ecléticas. Como se sabe, praias com infraestrutura bem desenvolvida são as melhores para se levar crianças, especialmente as pequenas.

 

Leia também:

Atrações turísticas em Itapema

Praias de Balneário Camboriú

Essa praia é ideal para quem quer passar o dia a beira-mar, não tendo que se deslocar muito para fazer um lanche, almoçar ou tomar uma cerveja com muita tranquilidade.

Possui também o Parque Calçadão, espaço de lazer com ciclovia e passeio para boas caminhadas.

Na Meia Praia está localizada a Reserva Ambiental Municipal Parque das Capivaras, que fica na Avenida Nereu Ramos, 318. O local tem 42 km² de vegetação de restinga e é a casa de cerca de 30 capivaras, que vivem tranquilamente por ali. Com entrada gratuita, a reserva é uma excelente opção para pais levarem seus filhos e os colocarem em contato com a natureza.

meia praia- praias de Itapema

Meia praia- praias de Itapema

 

 

A Praia do Costão é repleta de rochedos por onde se pode caminhar e nos quais as águas marítimas compõe uma sinfonia hipnotizante.

praia do costão- praias de Itapema

Praia do costão- praias de Itapema

O reduto dos Pescadores é outro nome do Canto da Praia, com águas calmas e muito artesanato e gastronomia locais. Ideal para famílias e visitantes em busca de sossego.

canto da praia- Praias de Itapema

Canto da praia- Praias de Itapema

 

Gostou de saber mais sobre as Praias de Itapema? Comente e compartilhe esse conteúdo com outras pessoas e conheça as belezas do litoral catarinense.