Praias de Navegantes. As praias de navegantes são um destino muito procurado para quem busca boa infra-estrutura, qualidade e muitas opções de lazer.

 

 

Navegantes é um município que oferece uma ótima infraestrutura para visitantes, sejam turistas ou pessoas que viajam a trabalho. Isso porque a cidade dispõe de porto para navios, ponto forte de sua economia. As praias de navegantes são muito lindas.

Com 11km de praias, o município mantém muito bem conservada a vegetação nativa. Além disso, tem uma larga faixa de areia que favorece a prática de esportes como futebol e vôlei de praia.

 

Leia também:

Praias de Itapema

Praias de Piçarras

Praias de Balneário Camboriú

 

 

Um calçadão equipado com deck.  Ciclovia e iluminação proporciona ótimo local para caminhadas, pedaladas e passeios tranquilos e seguros para a família toda.

Nos restaurantes é possível encontrar a culinária de origem açoriana, com pratos típicos que aproveitam a riqueza dos peixes e frutos do mar. Porém, a cidade também dispõe de excelentes opções de lanchonetes, pizzarias e churrascarias.

 

As diversas praias de Navegantes

A Praia do Centro em Navegantes oferece infraestrutura e espaço para prática de diversos esportes. Além de ser constante local de eventos da cidade.

A Praia de Gravatá em navegantes é um balneário muito procurado por visitantes no verão. À noite é um local movimentado, pois concentra bares e restaurantes variados. Praticantes de surfe são atraídos pelas ondas que quebram próximas às rochas.

 

praia de gravata- praias de navegantes

Praia de Gravatá

 

A Meia Praia em navegantes fica entre as praias do Pontal e do Gravatá. com uma faixa mais larga de areia, é boa para banho e para a prática de pesca de arremesso.

 

praia-meia-praia- praias de navegantes

Meia-praia

 

A Praia do Pontal tem ondas perfeitas para surfe e body board, ela tem visual arrebatador. O canal do rio foi mantido livre e com a profundidade ideal para trânsito de embarcações graças aos molhes construídos entre 1930 e 1938.

Além das praias em Navegantes, a cidade possui pontos turísticos como o Farol da Barra, que fica na Foz do Rio Itajaí-Açu e próximo à entrada do Porto e do Píer Turístico de Itajaí.

 

Leia também:

Atrações Turísticas em Itapema

Praias de Penha

 

Nos seus arredores, os visitantes podem avistar os navios e transatlânticos. O farol foi construído entre 1930 e 1938 para fazer com que o canal de navegação permanecesse aberto e profundo o suficiente. De lá é possível ver a Praia do Pontal e o centro de Itajaí.

A Pedra da Miragaia é um ponto muito visitado por praticantes da pesca de arremesso, possível durante todo o ano. Fica na Praia de Gravatá e é um viveiro natural de mariscos.

praia da miraguaia praias de navegantes

Morro da Pedra

Para quem gosta de turismo de aventura e ecológico, o Morro da Pedra fica na zona rural de Navegantes e oferece uma visão privilegiada da região. Para praticantes de asa delta e parapente, rampas estão disponíveis no local.

A Avenida Beira-Mar é ótima para passeios a pé, sejam diurnos ou noturnos, ao som das ondas e com acesso à areia limpa.

O Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes combina religiosidade e cultura litorânea. É um destino de visita para milhares de fiéis todos os anos. Primeiro com uma capela, inaugurada em 2 de fevereiro de 1898, e depois com a igreja matriz, inaugurada em 26 de agosto de 1962, o santuário celebra entre janeiro e fevereiro a padroeira dos navegantes com festejos que ocorrem há mais de 120 anos.

Já conhece ou quer conhecer as Praias de Navegantes? Comente e compartilhe esse conteúdo com outros leitores!