Turismo em Pomerode

1 294

Para os interessados em conhecer mais sobre a cultura alemã, sem precisar sair do Brasil para isso, a dica é conhecer a cidade de Pomerode, em Santa Catarina e se encantar com todas as inúmeras atrações do turismo em Pomerode.

Vale lembrar que ela está localizada no chamado “Vale Europeu” e se destaca por suas danças típicas. Muito conhecida por sua rica gastronomia e cultura marcante e variada, que costuma deslumbrar todos que escolhem o destino para visitar, passar férias, ou simplesmente para um fim de semana diferente.

Os costumes locais foram preservados por seis grupos folclóricos que tentam manter viva a chama da cultura local, como as danças típicas herdadas dos antepassados. Além da coreografia bem trabalhada, as vestimentas também chamam a atenção. Sendo a cultura vivida em 16 clubes de Caça e Tiro, costumam preservar as tradições através das festas de Rei e Rainha das Sociedades, assim como outras

Os turistas contam com diversas atividades em Pomerode, durante todas as estações do ano, pois, além das festas tradicionais e eventos já populares no calendário, a cidade conta com uma natureza exuberante, museus especializados na história local e também praças muito bem frequentadas.

 

Turismo em Pomerode – O que visitar

Com uma enorme lista de atrações no turismo em Pomerode, as atividades costumam agradar a todos os gostos e estilos, entre as principais podemos destacar:

 

Arquitetura Enxaimel

Essa é uma das marcas que os alemães deixaram na cidade, trata-se do uso de vigas de madeira sobre tijolos e pedras, e serve como apoio às paredes feitas em alvenaria. Ao todo, 250 casas possui esse tipo de arquitetura na cidade, sendo que grande parte dessas construções está localizada no bairro Testo Alto, em especial nas ruas Progresso e Testo Alto.

Turismo em Pomerode

 

Zoológico da cidade

Pode parecer um programa muito comum, mas o zoológico do Pomerode tem as suas peculiaridades. É o terceiro mais antigo do Brasil, sendo que o seu ano de fundação é 1932. Conta com mais de 1.400 animais de diferentes espécies. Esta é uma das atividades do turismo em Pomerode, que traz visitantes para o local o ano inteiro.

turismo em Pomerode

 

Cervejaria Schornstein

O atrativo nesse caso é o imóvel onde a cervejaria Schornstein foi instalada, um casarão antigo cujo o seu principal símbolo é a chaminé. Os visitantes precisam agendar antes para poderem conhecer o local, sendo que no local funciona um bar com diversos petiscos.

turismo em Pomerode

 

Behling

A loja Behling é o lugar ideal para fazer comprar de utensílios para a cozinha feitos em madeira, que impressionam por sua enorme variedade.

 

Chocolates Nugali

O diferencial nos chocolates Nugali é a quantidade de cacau utilizado na sua fórmula, o sabor é ainda mais ressaltado, dando um toque de pureza, sendo conhecido também por ser menos doce. Para ter uma ideia, seu chocolate amargo chega a ter 80% somente de cacau, sendo que no catálogo também há a presença de doces e bombons.

turismo em Pomerode

 

Oxford Cristais

A Oxford Cristais é uma fábrica que merece a sua visita devido às suas peças diferenciadas, como as taças e copos com formatos diferentes. Além disso, também é conhecida por seus materiais em porcelana.

 

Porcelanas Schmidt

Utensílios são colocados em todos os cantos da fábrica Porcelanas Schmidt, onde o cliente tem total liberdade para escolher aqueles que mais gostar. Além disso, vale a pena aproveitar uma das suas promoções e descontos, muito comuns o ano inteiro.

 

Wunderwelt

Uma loja de artesanato onde se vende uma boa variedade de objetos, a Wunderwelt tem destaque para os ovos decorados pela artista plástica Silvana Pujol.

 

Festa Pomerana

É a comemoração oficial de aniversário da cidade, e acontece sempre em janeiro. A sua duração é de 10 dias, e abrange muita música, danças típicas, comidas tradicionais, competições e uma programação bem variada. É uma das atrações do turismo em Pomerode que mais atrai turistas para a cidade.

 

Leia mais em: Restaurantes de Pomerode

 

Onde comer em Pomerode

Assim como os demais pontos da cultura, além do turismo em Pomerode, a culinária da cidade também recebeu forte influência alemã. Porém, também é possível encontrar outras especialidades, sendo que, entre os locais mais procurados pelos turistas, pode-se destacar:

 

Adega Monsaraz

A Adega Monsaraz é conhecida por sua variedade de vinhos, que pode ser comprado pelos clientes. Possui a opção de escolha entre diversos tipos e mais de 400 rótulos diferentes.

 

La Spezia

O La Spezia é um restaurante especializado em comida italiana, está localizado no Centro da cidade, e por essa razão é de fácil acesso a partir de várias pousadas e hotéis da cidade.

 

Torten Paradies

Como o nome já sugere, a Torten Paradies é um bom local para provar uma enorme variedade de tortas, diversos tipos de quitutes salgados e uma variedade de doces, tipos de cafés e sucos, além de possibilitar a degustação de vinhos e cervejas. Isso tudo em um ambiente único e aconchegante. Vale a pena uma visita.

Turismo em Pomerode

 

Leia mais em: Atrações turísticas em Rio dos Cedros

 

Onde se hospedar em Pomerode

Também existe uma variedade enorme de pousadas e hotéis em Pomerode, para vários gostos e bolsos diferentes, sendo que o ideal é sempre escolher aquele que mais atende a todas as suas expectativas. Entre essas opções, podemos citar alguns exemplos:

 

Bergblick

O Bergblick é um charmoso sobrado com um estilo enxaimel. os seus quartos além de serem espaçosos, também se destacam por serem silenciosos. Destaque para o café da manhã composto por produtos tradicionais da culinária local.

turismo em Pomerode

 

Pousada Blauberg

A pousada Blauberg possui acomodações simples, e que, por essa razão costuma se adaptar muito bem no orçamento da maioria das pessoas. É muito válido pegar o orçamento do local para a sua estadia e conferir o seu custo/benefício.

 

Pousada Dein Haus

A Pousada Dein Haus também é conhecida por sua simplicidade, mas com um ambiente familiar e aconchegante que costuma agradar bastante os hóspedes que passam por ela.

Turismo em Pomerode

 

Hotel Schroeder

Localizado na área central da cidade, o Hotel Schroeder fica em frente à prefeitura, isso faz com que o deslocamento dos hóspedes seja facilitado. As acomodações vão desde as mais simples, até as mais sofisticadas, isso fica a critério de cada pessoa. Vantagem por ter estacionamento e piscina adulta e infantil.

 

Em sua passagem por Pomerode os visitantes precisam ficar atentos a todos os detalhes, para não perder nada, por exemplo, os passeios em carros de mola puxados por cavalos são obrigatórios, destaque para a sua decoração típica.

Além disso, é quase impossível não ceder à culinária da região, as delícias vão desde doces, cucas, cervejas artesanais, e o tradicional marreco recheado. Outra dica importante para começar o seu passeio pelas atrações turísticas em Pomerode, é fazer um tour pela cidade e reconhecer a área, conhecendo um pouco mais sobre o seu artesanato, decorações, e tudo o mais que a região tem a oferecer com relação à cultura e compras.

Agora você conhece mais um pouquinho sobre o turismo de Pomerode, essa cidade tão rica em tradição e cultura. Tem alguma dúvida ou sugestão? Conte para nós!

 

    1 comentário
    1. milagre da gravidez Diz

      Adorei seu site. Muito conteúdo de qualidade. abraço e muito sucesso

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.

    Cadastre-se em nossa newsletter!

    Receba novidades exclusivas em seu email! 

    You have Successfully Subscribed!