Turismo no Vale do Itajaí, cinco opções que você precisa conhecer!

1 134

Viajar é umas das atividades mais gostosas que podemos fazer na vida, quando se viaja, conhecemos novas culturas, abrimos nossa mente para pensamentos diversos, nos divertimos, aprendemos, enfim, tem uma gama de benefícios o ato de conhecermos novos lugares. Para quem adora viajar e está preocupado com a alta do dólar, esse texto vai sobre uma opção brasileira, que é o Turismo no Vale do Itajaí, uma grande aventura que você precisa conhecer.

Vamos então saber quais são as cinco opções de Turismo no Vale do Itajaí que você não pode perder. Sigam esse texto e descubram tudo sobre o lugar mais alemão do Brasil.

Opções de turismo no Vale do Itajaí: Parque Vila Germânica

Existem diversas atrações a serem visitadas de Turismo no Vale do Itajaí, você pode optar por passeios mais culturais, regionais ou ecológicos. Por isso, essa região de Santa Catarina acaba atraindo tantos visitantes e fazendo tanto sucesso.

Uns dos maiores destinos turísticos desse local é com certeza o Parque Vila Germânica, o qual é incrível, parece mesmo que você está na Alemanha, assim que pisa nesse local e acaba conhecendo um pouco da cultura germânica, sem precisar sair do Brasil.

Esse parque tem diversas atrações e curiosidade da vida alemã, você pode aproveitar essa visita para comer um delicioso e tradicional salcichão, bebendo um bom chopp.

Além disso, é nesse parque que acontece uns dos maiores eventos culturais que o Brasil tem atualmente, que é o  Oktoberfest, festa alemã que reúne milhares de visitantes todos os anos, em 2015, foram mais de 600 mil pessoas nessa celebração.

parque-vila-germanica

Para quem quiser levar uma recordação da sua visita ao Parque Vila Germânica, não tem problema, lojas com souvenires a venda é o que não falta nesse local. Por tudo isso, quem faz Turismo no Vale do Itajaí tem que visitar o Parque Vila Germânica e conhecer um pouco mais da cultura alemã.

Opções de turismo no Vale do Itajaí: Paróquia Santíssimo Sacramento

Para quem já curte um turismo mais religioso, o Vale do Itajaí também não decepciona, pois, a Paróquia Santíssimo Sacramento é umas das mais bonitas da região sul do Brasil. Para quem gosta de arte, essa Paroquia ainda vem com um bônus bem legal, que são as pinturas de Aldo Locateli, uns dos mais famosos pintores do Rio Grande do Sul no século 20.



100 Million Reviews 728x90

Quem puder visitar essa Igreja a noite, ela fica ainda mais bonita, pois, a iluminação da cidade vai inteira em cima dela, transfonando-a em um verdadeiro cartão postal de intensa beleza e magnitude. Este é um dos cartões postais da cidade de Itajaí!

Paróquia Santíssimo Sacramento

Opções de turismo no Vale do Itajaí: Parque Municipal das Grutas de Botuverá

Para quem prefere uma atividade um pouco menos comum de se fazer em viagens turísticas, mas com um encanto próprio, vale a pena conhecer o Parque Municipal das Grutas de Botuverá, já que ele esconde belezas naturais, as quais, você nunca mais vai esquecer.

A ação da natureza dentro da gruta, faz com que imagens impressionantes sejam formadas, desde dos reflexos dos minerais, até mesmo formações rochosas que são admiráveis de serem vistas. Uma dica importante para aproveitar melhor o seu passeio, é sempre ir calçado com um tênis com solado antiderrapante, o que evita quedas no piso úmido das grutas.

parque grutas de botuverá

Opções de turismo no Vale do Itajaí: Teatro Carlos Gomes

Para quem deseja algo mais cultural, como uma diversidade de Turismo no Vale do Itajaí, conhecer o Teatro Carlos Gomes pode ser uma boa ideia, já que esse é uns dos teatros mais antigos do Brasil, sendo inaugurado em 1896. O aspecto visual do Teatro Carlos Gomes é incrível, pois ele mistura elementos da arquitetura brasileira com os colonos alemães que estavam na cidade de Blumenau, na época da sua inauguração.

Além disso, você pode conferir diversas apresentações da cultura germânica que acontecem no teatro, basta se informar e ver o que está em cartaz no momento da sua visita.

teatro-carlos-gomes-turismo-no-vale-do-itajai

Opções de turismo no Vale do Itajaí: Prefeitura Municipal de Blumenau

Para quem gosta de arquitetura e não quer ir para Brasilia conhecer as grandes obras do gênio Oscar Niemeyer, o Turismo no Vale do Itajaí também oferece lindas e criativas atrações arquitetônicas, como a Prefeitura Municipal de Blumenau, a qual, tem como principal característica o design arquitetônico germânico, com suas construções em curvas e sua imagem sempre seguindo o estilo enxaimel, inspirado nas antigas casas coloniais alemãs.

É uns dos cartões postais da cidade e com certeza vale dar uma parada e tirar umas fotos, dessa verdadeira obra alemã no Brasil.

prefeitura de blumenau

E vocês, o que você irá escolher quando fizerem Turismo no Vale do Itajaí? Deixem seus comentários e participem desse post.

 

 

1 comentário
  1. […] Leia também: Turismo no Vale do itajaí, 5 opções que você precisa conhecer! […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.