Vale do Itajaí com crianças

0 347

Para as crianças fazer uma viagem de férias é sempre algo muito divertido, mas se os passeios forem escolhidos a dedo pensando nos pequenos com certeza será um momento ainda mais memorável. O sonho de muitos adultos é conhecer o Vale do Itajaí que tem forte ligação com a imigração europeia para o Brasil. Para mesclar o sonho dos pais e a alegria dos filhos em viajar elaboramos algumas dicas de passeios no Vale do Itajaí com crianças. Pode ser mais fácil do que você imagina montar roteiros que agradem a todos.

Dicas de passeios no Vale do Itajaí com crianças

  • Portal do Sol – Parque aquático em Blumenau

Nos dias de calor intenso os moradores e os turistas que estão em Blumenau podem se refrescar brincando nos parques aquáticos da cidade. O principal parque desse segmento disponível na cidade é o Portal do Sol. Esse parque fica localizado no bairro Progresso, está em funcionamento às segundas-feiras das 12h às 18h e de terças a domingos no horário das 9h às 18h. Os pequenos vão se divertir muito em toboáguas e também em playgrounds.

portal-do-sol-blumenau

  • Passeio de Maria Fumaça

Os seus filhos provavelmente nunca vão esquecer a experiência de fazer um passeio numa Maria Fumaça de verdade. Na Ferrovia de Santa Catarina, situada em Apiúna – perto da cidade de Blumenau – tem a possibilidade de fazer esse passeio. Nessa ferrovia tem uma locomotiva original do começo do século passado que faz um trajeto de 3 km sobre trilhos e ainda passa por regiões fantásticas do Vale. O mais interessante é que a Maria Fumaça vai apitando ao longo do caminho, muita emoção.

 

Leia também: Hotéis no Vale do Itajaí, onde ficar?

 

Conforme a locomotiva se desloca é possível observar túneis, chácaras e pontes que guardam um visual mais antigo. Temos certeza que esse é um passeio que será completamente diferente de tudo o que os seus filhos já viram até hoje.  O passeio de Trem no Vale do itajaí- SC é uma experiência única!

Os passeios acontecem das 10h às 17h e cada viagem com a locomotiva dura em média 45 minutos. Fique atento que os passeios acontecem somente uma vez por mês.

maria-fumaca-apiuna

A pequena cidade de Pomerode pode te surpreender no que diz respeito a passeios para fazer com os seus filhos. Conhecida como a cidade mais alemã no Brasil, Pomerode, oferece com destaque dois passeios bem interessantes que são o da Vila Encantada e o zoológico da cidade. A Vila Encantada é uma opção sensacional para as crianças que gostam da temática de piratas e também dinossauros. O nome já deixa bem claro todo o encanto potencial que esse local oferece.

Crianças e adultos podem se divertir bastante conferindo as 25 atrações que compõem esse parque e que fazem uma mescla da pré-história com os tempos atuais. Esse parque Vila Encantada fica aberto das 9h às 18h de segunda a sexta feira e das 9h às 19h nos finais de semana. Tem que comprar ingressos. Já o zoológico de Pomerode é uma opção que está aberta todos os dias das 8h às 19h. Um zoo bastante grande em que estão mais de 1,4 mil animais como zebras, hipopótamos, leões, elefantes entre outros.

zoo-pomerode-sc

  • Parque da Leitura em Blumenau

Para incentivar as crianças e lerem mais foi criado um projeto muito legal na cidade de Blumenau, o Parque da Leitura. A ideia central do projeto é propiciar um momento especial para que as famílias estejam em contato com os pequenos enquanto eles leem e descobrem um novo mundo sendo descortinado por meio de livros num parque magnífico e sentados embaixo de árvores. Antes de viajar para Blumenau confira a agenda do projeto para saber quando será o próximo encontro.

São muitas opções para quem está fazendo uma viagem em família pelo Vale do Itajaí, aproveite e escolha os programas que ficarão marcados na lembrança dos seus filhos. Uma viagem como essa feita com crianças é muito mais divertida!

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.