Vale do Itajaí, opções de turismo natural!

0 492

Para quem gosta de fazer turismo natural, opções é que não faltam no Brasil, já que o país possui vários destinos para aproveitar a natureza e todos os seus encantos, como cachoeiras, trilhas, montanhas e diversos outros atrativos. Uns desses locais de turismo natural mais procurados é o Vale do Itajaí, pois essa região de Santa Catarina, reúne tudo que você deseja conhecer, desde grutas, até cachoeiras.

Querem saber alguns dos melhores atrativos que o Vale do Itajaí possui quando se pensa em turismo natural? Então, continue lendo esse texto e se deslumbre com a beleza dessa região do Sul do país.

Bico do Papagaio é uma ótima opção de turismo natural do Vale do Itajaí

A ação da natureza pode formar obras esplêndidas, transformando simples pedaços de pedra em grandes esculturas, apenas com a ação do vento e da chuva. Esse é o caso do Bico do Papagaio, localizado alguns quilômetros depois da praia da Atalaia, próximo à praia de Geremias.

Essa rocha foi transformada em uma cabeça de papagaio e encanta não apenas pela rocha em si, mas por toda uma visão de praias, que o visitante tem quando sobe no morro para observar. É de uma magnitude e um grande prazer visual que se tem, indo até o Bico do Papagaio e apreciando toda a vista proporcionada por ele.

bico-do-papagaio

Visita imperdível de turismo natural no Vale do Itajaí é a Cachoeira Véu da Noiva

Quem não gosta de uma boa cachoeira, não é mesmo? Então, se você for passar um período no Vale do Itajaí, uma dica é conhecer a Cachoeira Véu da Noiva, umas das mais bonitas de toda a região sul do país.

Localizada na cidade de Doutor Pedrinho, a cachoeira é apenas o clímax de toda uma visita ecológica, que começa com uma trilha de um quilômetro, entre árvores nativas e o canto dos passarinhos. Você pode esquecer de todos os seus problemas, apenas com esse contato direto com a natureza e todos os seus encantos.

 

Leia também: Cinco razões para conhecer o Vale do Itajaí!

 

Depois da caminhada, você pode aproveitar para se refrescar na cachoeira e curtir um visual magnifico, com sua queda de 63 metros de altura e uma piscina de 30 metros de diâmetro, a Cachoeira Véu da Noiva vai te deixar boquiaberto por sua beleza.

Para ficar um clima ainda mais relaxante, a combinação do silêncio da natureza, cortado apenas pelo barulho da queda d’água, é um convite para você meditar e apreciar toda a beleza que a natureza proporciona.

 

cachoeira-veu-de-noiva-sc

Morro da Cruz oferece uma linda vista e é uma fantástica opção de turismo natural no Vale do Itajaí

Para quem gosta de apreciar uma bela vista, recortada por belezas naturais e construções históricas, uma dica preciosa é subir até o Morro da Cruz, localizado em Itajaí. Você pode aproveitar e curtir além da vista das cidades de Itajaí e navegante. Já que o local tem uma vegetação própria. Assim, sentar no nos bancos e conhecer o mirante tornam sua ida ao Morro da Cruz ainda mais agradável.

Para que sua visita fique ainda mais especial, conheça o morro em um dia de sol, assim, a vista vai ficar ainda mais encantadora.

morro-da-cruz-itajai

Parque Municipal das Grutas de Botuverá é uns dos encantos do Vale do Itajaí

Não poderia falar sobre turismo natural no Vale do Itajaí sem citar as grutas de Botuverá, as quais, mostram como a natureza pode criar as obras mais belas, com os materiais mais diversos. As Grutas de Botuverá ficam a 15 kms do centro da cidade e para conhecê-las é necessário agendar um horário.



100 Million Reviews 728x90

As esculturas de dentro das grutas demoraram milênios para serem formadas, a partir de estalactites e estalagmites, pedras típicas da região sul do país. Você vai se encantar com os mais de mil metros cheios de esculturas naturais arrebatadoras.

Uma dica muito importante para qualquer visitante, lembre-se de colocar sapatos antiderrapantes para visitar essa atração natural, já que os chãos dessas grutas são bastante escorregadios.

cavernas-de-botuvera-sc

E você, já pensou em conhecer o Vale do Itajaí e o seus encantos naturais? Deixe o seu comentário e venha participar desse post com a gente.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.